Boa Vista está entre as cinco melhores capitais para se viver

Com aproximadamente 375 mil habitantes, a capital de Roraima é planejada, tem obras modernas e os melhores indicadores nas áreas da saúde, educação e geração de renda (foto: J. Pavanni)


Estudo realizado pelo sistema Firjan e divulgado pela Revista Bula, aponta Boa vista como a 5ª melhor capital e 21ª melhor cidade do país para se viver

Dos mais de cinco mil municípios do Brasil, Boa Vista se destaca como a 5ª melhor capital e a 21ª melhor cidade do país para se viver. Com aproximadamente 375 mil habitantes, a capital de Roraima é planejada, tem obras modernas e os melhores indicadores nas áreas da saúde, educação e geração de renda. Graças a tudo isso, foi eleita como a melhor cidade de Roraima.

A pesquisa feita pela Revista Bula, analisou as 27 melhores cidades para se viver no Brasil. E, apesar da crise migratória, do menor orçamento e de ter 65% da população do estado morando na capital, este resultado se deve a muito esforço e planejamento.

“Só com muita organização, transparência, e claro, muito amor, é possível transformar Boa Vista em uma cidade com qualidade de vida para todos. Tenho muito orgulho do que temos feito, esse é o verdadeiro legado que estamos construindo, uma cidade humana”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Ranking

Desde 2005, o sistema Firjan — Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro — realiza um estudo que classifica as cidades brasileiras com os melhores índices de qualidade vida. O ranking é elaborado exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

O estudo leva em consideração três indicadores: emprego e renda, educação e saúde. A avaliação dos municípios varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento e posição no ranking. Ao todo, 5.471 municípios foram analisados. A partir desse estudo, a Revista Bula elaborou uma lista que reúne as 27 melhores cidades para se viver no Brasil, considerando a melhor de cada estado.
Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários