Centro Comercial da Ataíde Teive recebe “calçadão”

Ao todo, estão sendo construídos 7.318 m² de calçadas com acessibilidade e áreas de estacionamentos do lado direito da via (foto: Andrezza Mariot)

A avenida General Ataíde Teive passa por um dos maiores centros comerciais de Boa Vista. E como forma de valorizar ainda mais a região, melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o comércio, a Prefeitura de Boa Vista está construindo um calçadão para o trânsito seguro de pedestres e áreas exclusivas para estacionamento, beneficiando centenas de comerciantes, clientes e motoristas que trafegam pelo local. 

Ao todo, estão sendo construídos 7.318 m² de calçadas com acessibilidade e áreas de estacionamentos do lado direito da via. Foi contemplado o trecho que vai da avenida Nossa Senhora de Nazaré até a São Sebastião, abrangendo oito quadras. As obras estão com 50% concluídas, pois duas quadras já foram liberadas, e mais duas estão em execução e em fase de acabamento. 

Para o administrador e comerciante na região, Rogério Fontenelle, 55 anos, a prefeita Teresa foi visionária ao projetar algo que facilitasse o acesso das pessoas à área comercial da Ataíde Teive, o que para ele vai valorizar os comércios e terá um impacto positivo nas vendas em centenas de lojas da região. 

“A visão da Teresa foi muito boa, principalmente para este trecho da avenida, que é um trecho comercial e esta obra está sendo muito viável para nós comerciantes”, declarou satisfeito. 

O motociclista Chrystyan Bezerra, 26 anos, já passou por muitas situações no trecho e, ao se deparar com a obra elogiou o trabalho da prefeita Teresa Surita. Como o único transporte que ele usava na época em que fazia faculdade era o ônibus coletivo, ele saia cedo de casa para a universidade mas chegava tarde, devido o engarrafamento daquele trecho, que para ele era o mais crítico da via. 

“Quando eu passei e vi a obra da prefeitura, imaginei que foi muito bem pensado. A população reclama, cobra, mas quando vemos uma obra dessa temos que elogiar. Vemos a situação atual do país em crise e a prefeita fazendo obra sem parar, é muito bom”, elogiou. 

Entre os anos de 2017 e 2018, um grande trecho da via foi recapeada e ampliada, através do Programa de Recuperação de Ruas e Avenidas e agora está sendo readequada para melhorar a mobilidade urbana, tanto de pedestres, quanto dos motoristas, permitindo também a circulação segura de idosos, cadeirantes, mães com crianças e carrinhos de bebê. 

Sinalização – Ao finalizar as obras em toda a extensão contemplada com calçadão e estacionamento, a Superintendência Municipal de Trânsito entrará com a sinalização adequada. Ressaltando que a forma correta de estacionar no local é em paralelo e não em diagonal e está proibido estacionar do lado esquerdo da via. 

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários