Combate ao Aedes aegypti é intensificado nos bairros

Os bairros atendidos nesta etapa são aqueles que mais registraram casos de infestação do mosquito


O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, é constante na capital. E a Prefeitura de Boa Vista vem intensificando as ações de prevenção, principalmente nos bairros onde foram notificados mais casos das doenças, em relação ao ano passado. Nesta terça-feira, 2, um dos bairros atendidos foi o Cidade Satélite, que teve 16 casos notificados de dengue e quatro confirmados já este ano.

Mais de 90 agentes se concentraram pela manhã na quadra da escola municipal professora Ana Sandra Nascimento, para as ações de educação e saúde, com orientações à população, nas casas. Eles saem pelas ruas, visitando as casas de cada quadra do bairro, convidando os moradores a acompanharem no quintal e mostrar os possíveis focos do mosquito, que devem ser eliminados. 

“É importante que a população tire uns 10 minutos do seu tempo para fazer a vistoria no seu imóvel, verificar se há algum objeto ou vasilha que acumula água, acondicionar o lixo de maneira correta, evitando assim a proliferação do mosquito e doenças”, disse Washington Alves de Souza - Coordenador de vigilância e doenças transmitidas por vetores.

Ações – Mais de dez bairros ainda serão atendidos. Os agentes também continuam visitando diariamente os pontos estratégicos que devem ter focos, entre eles borracharias e ferros-velhos. A borrifação costal também é feita nos locais onde já foi registrado e confirmados os casos das doenças. A prefeitura está notificando e multando os proprietários de terrenos baldios, que acumulam lixo e são propícios para a proliferação do mosquito e dos principais vetores de doenças.

Números – O bairro Nova Cidade foi responsável pelo maior número de casos notificados, 19 no total; seguido por Senador Helio Campos (18), Cidade Satélite e Prof.ª Aracelis (16), Bela Vista (15), Raiar do Sol, Centenário e Santa Luzia (11) e Jardim Equatorial (10).

Com informações de: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários