Com quase 100% de cobertura no fornecimento de água, Boa Vista é a 45ª melhor cidade do país em saneamento básico

Boa Vista ainda ficou acima de metrópoles como Rio de Janeiro, Florianópolis, Fortaleza, Belém e Manaus

Boa Vista ficou em 45º lugar no ranking de cidades brasileiras com maior cobertura de saneamento básico, informa uma pesquisa divulgada pelo Instituto Trata Brasil com base em dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). 

Segundo os dados, a capital roraimense conta com uma cobertura no fornecimento de água de 97,73%, mas com somente 62,53% de esgoto. A nota total, de 0 a 10, dada pela pesquisa para a cidade é de 6.61. O estudo também aponta que uma média de R$ 2,94 é cobrada por metro cúbico de água em Boa Vista. 

O tratamento de esgoto de Boa Vista tem cobertura por água consumida de 75,42% e uma porcentagem de investimento sobre arrecadação de 125,36%, indicando que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) gasta mais do que arrecada na capital. 

O ranking conta com um total de 100 cidades e é liderado por Franco e Santos, em São Paulo, seguido por Uberlândia, em Minas Gerais e Maringá, no Paraná. Boa Vista ainda ficou acima de metrópoles como Rio de Janeiro (51º), Florianópolis (52º), Fortaleza (76º), Belém (90º) e Manaus (98º). 

Fonte: G1 Roraima

Postar um comentário

0 Comentários