Confira tudo o que rolou na AgrofestBV 2019

A cavalgada foi uma das novidades do evento deste ano (foto: Andrezza Mariot/Semuc)

A AgrofestBV 2019, a Festa da Agricultura Familiar, chegou ao fim neste sábado, 27. A iniciativa das cooperativas e associações de agricultores familiares do Assentamento Nova Amazônia, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, reuniu mais de três mil pessoas nos três dias do evento, que aconteceu na Associação Elifas Levi Veloso Filho, zona rural do município.

Muito aprendizado e novas oportunidades marcaram a 2ª edição do evento. Por meio de cursos, palestras, oficinas, exposições, campos experimentais, rodadas de negócios e minicursos, os agricultores, empresários do setor agrícola e pesquisadores adquiriram conhecimentos únicos que vão contribuir ainda mais o cultivo nas lavouras.

Cerca de 100 agricultores participaram das atividades por dia. Nos Campos experimentais, os visitantes conferiram a produção agrícola do município por meio da exposição de produtos como verduras, milho, soja, mel, pimenta, farinha de mandioca e batata-doce e outros.

Foram disponibilizadas também palestras e oficinas de instituições parceiras como o Sebrae, Embrapa e Senar, para que os agricultores aumentassem o conhecimento sobre como produzir com qualidade. 

Competições marcam o terceiro dia do Agrofest

Agrofest Off Road: muita diversão e adrenalina aos amantes das "quatro rodas"

Neste sábado, 27, o Agrofest deu início com a Corrida “AgrofestBV RUN”, que reuniu atletas de diversas idades. Em seguida o público prestigiou a Cavalgada, parceria da prefeitura com o CTG Nova Querência.

Os convidados se divertiram e tiveram a oportunidade de cuidar da saúde, por meio dos atendimentos Secretaria Municipal de Saúde e ainda receberam dicas da equipe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Depet) da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

O rally “AgrofestBV Off Road” foi a novidade deste ano e abriu as atividades no período da tarde. E para finalizar, o público prestigiou as apresentações de artistas locais.

Empresários conheceram o potencial turístico de Boa Vista (foto: Andrezza Mariot)
Crianças também tiveram seu lugar na festa
A AgrofestBV Run foi uma corrida de aventuras toda especial

Postar um comentário

0 Comentários