Escolinha de Esportes da Vila inicia atividades do 2º semestre do ano


São ofertadas as modalidades de judô, jiu-jitsu, vôlei, recreação infantil, futebol, natação, ginástica rítmica para crianças e adolescentes de baixa renda (foto: Semuc/PMBV)
Os atletas que participam da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica Roberto Marinho retornaram nesta segunda-feira (15) às atividades do projeto. Ao todo, serão atendidos neste semestre 859 alunos de 3 a 17 anos de idade.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Esporte, Turismo e Cultura (Fetec). São ofertadas as modalidades de judô, jiu-jitsu, vôlei, recreação infantil, futebol, natação, ginástica rítmica para crianças e adolescentes de baixa renda.

O objetivo é estimular as crianças para prática de atividade física e formar futuros atletas. Segundo o administrador da Vila Olímpica, Josiel Matos, a Escolinha de Esportes já revelou atletas que hoje são referência no estado e no cenário nacional.

“O principal objetivo da Escolinha de Esportes é tirar as crianças da ociosidade, do sedentarismo. Nós também temos atletas que nasceram aqui. São talentos que aparecem, o professor enxerga e transforma ele num verdadeiro campeão”, contou.

Com apenas sete anos, Alice Castro Patrício da Silva está estreando na turma de ginástica rítmica. “Minha mãe me colocou aqui para eu fazer alguma coisa de bom. Aqui é muito legal e eu quero ficar aqui sempre”, disse.

Para a estudante Arlete Castro Patrício da Silva, mãe da Alice, a Escolinha de Esporte da Vila é uma oportunidade para a filha que sempre teve vontade de fazer uma atividade física.

“É uma oportunidade muito boa e ela está gostando, adorando. É muito bom dá oportunidade para as crianças, porque querendo ou não, é uma coisa gratuita e é muito bom para os pais que não têm condições de pagar”, falou.

A Escolinha de Esportes da Vila Olímpica funciona de segunda a sexta, nos turnos matutino e vespertino.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários