Obras em RR do Linhão de Tucuruí começam ainda este ano, diz concessionária

Roraima é o único Estado brasileiro que não é interligado ao sistema nacional de energia elétrica, sendo abastecido apenas por meio de termelétricas

De acordo com a concessionária Transnorte Energia S.A. (TNE), formada pela estatal Eletronorte e a empresa Alupar, há uma grande chance de que as obras de construção do Linhão de Tucuruí sejam iniciadas ainda neste semestre. Com isso, Roraima resolverá um de seus maiores entraves para o desenvolvimento. 

No entanto, ainda há alguns detalhes a serem observados. O Governo Federal ainda não confirmou o início das obras, mas já teria proposto pagar cerca de R$ 240 milhões dos R$ 400 milhões de repactuação financeira da concessionária, porém, o acordo ainda não foi concretizado.

Apesar de não poder afirmar com certeza sobre a proximidade do início das obras do Linhão, a companhia continua trabalhando firme na crença de iniciar o empreendimento ainda neste semestre, conforme previsto.

Roraima é o único Estado brasileiro que não é interligado ao sistema nacional de energia elétrica, sendo abastecido apenas por meio de termelétricas. Até o ano passado, o Estado era abastecido pelo Linhão de Guri, vindo da Venezuela. Porém, devido a conflitos, houve a suspensão da mesma. 

Fonte: Folha de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários