Projeto escolar ensina pais e filhos sobre importância da segurança no trânsito

A escola Cunhantã Curumim desenvolve há três anos o projeto Família na Escola, que visa educar todos para um trânsito mais seguro (Foto: Andrezza Mariot)

Em Boa Vista, a conscientização no trânsito já começa na primeira infância. Prova disso  é que nesta quarta-feira, 24, a Escola Municipal Cunhatã Curumin desenvolveu a terceira ação de 2019 do projeto Família no Trânsito: a segurança começa em casa, onde pais e filhos aprenderam mais sobre o tema. 

A programação foi marcada por palestras, com a presença de Ney Brito, chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Depet) da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), além de integrantes do Projeto Crescer. Mas os protagonistas da ação foram os quase 300 alunos da unidade escolar, que apresentaram aos pais o que foi produzido durante este ano.

A criançada usou a criatividade na produção de carrinhos, de adesivos para veículos e maquetes, além disso, contaram com uma miniavenida no pátio da escola. A professora Márcia Demétrio é quem coordena o projeto desde 2018 e tem se destacado em prêmios como o Meritocracia, da Prefeitura de Boa Vista, e o concurso do Detran/RR.

Este ano trabalhamos em cima do tema ‘Maio Amarelo’, que é onde as crianças receberam as informações e agora repassam para os pais. Durante esse período, fizeram trabalhos e pesquisas sobre os cuidados que devemos ter no trânsito”, disse a professora.

A dona de casa Priscila Brito, presenciou a empolgação do filho Saimon Hendricx durante as apresentações. “Meu coração como mãe fica muito grata com essa parceria entre a família e a escola. Ver a alegria das crianças aprendendo, a escola ensinando, é ter a certeza de que eles futuramente vão se desenvolver cada vez mais”, declarou.  

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários