Campanha de Vacinação Antirrábica começa neste sábado

As ações de vacinação vão acontecer durante quatro sábados em bairros diferentes da capital| FOTO: EDUARDO ANDRADE/PMBV


A prefeitura inicia no próximo sábado, 7, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Boa Vista. As ações vão acontecer por quatro sábados, em diferentes bairros da cidade.

A meta é vacinar mais de 30 mil animais entre cães e gatos. A Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) já recebeu mais de 40 mil doses da vacina antirrábica que devem ser utilizadas no período de 7 a 28 de setembro.

Além das ações itinerantes da campanha aos sábados, os animais podem ser vacinados durante a semana na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), em horário comercial, de segunda a sexta. A prefeita Teresa Surita destaca a importância de proteger os animais contra a doença.

“Nós estamos empenhados também em cuidar dos nossos bichinhos de estimação, evitando o abandono, conscientizando todos da importância da posse responsável e isso por meio do projeto de castração e identificação de animais que tem dado super certo e agora vamos começar a campanha de vacinação contra a raiva, o meio eficaz de proteger os nossos bichinhos, fiquem atentos às datas e locais de vacinação no seu bairro”.

O veterinário Ailton Fernandes explica que a vacina é a única forma de prevenção para a raiva, uma doença sem cura. “É importante que a população leve os seus animais para vacinar, pois a vacina é a única prevenção para a doença. A raiva é uma doença sem cura, o combate e o controle da doença está na vacinação”.

Confira os pontos de vacinação: 



Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários