Sábado tem grande mobilização de vacinação em vários pontos da cidade

Serão mais de 20 pontos de vacinação na capital | FOTO: Jackson Souza
Neste sábado, 19, acontece a mobilização nacional contra o sarampo. Em Boa Vista, as ações serão realizadas das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço, em 21 unidades básicas de saúde, três escolas municipais e dois pontos estratégicos, sendo um no Pedra Pintada e outro no João de Barro.

A vacinação é a única forma de prevenir o sarampo. Em Boa Vista, a campanha ocorre em uma única etapa devido a intensificação das ações de vacinação no ano passado para conter o surto da doença. Ainda assim, as doses da vacina estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde que possuem sala de vacina.

Neste sábado, a prefeitura também vai fazer a atualização das informações de saúde dos beneficiários do Bolsa Família e administração da vitamina A. Essa atualização será feita nos locais de vacinação contra o sarampo. Os beneficiários devem levar além da caderneta de vacinação de todos os integrantes da família, o cartão do programa e o da gestante, se houver.

Quem deve tomar a vacina?

Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e também os adultos de 20 a 29 anos.

O que levar?

Cartão SUS e caderneta de vacinação, quem não tiver, será emitida no ato da vacinação.

Locais de vacinação:

UBS - Aygara Motta (Cidade Satélite), Hélio Macedo (Jardim Caranã), Dalmo Feitosa (Cauamé), Mariano de Andrade (Caranã), 31 de Março, Mecejana, São Vicente, Dr. Dimitri Ramos (Alvorda), Jorge André Gurjão Vieira (Conj. Cidadão), Silvio Leite, Arminda Gomes (Jóquei Clube), Asa Branca, Olenka Macellaro, 13 de Setembro, Pricumã, Lupercio Ferreira (Pintolândia), Sayonara Dantas (Senador H. Campos), Senador Hélio Campos, Délio Tupinambá (Nova Cidade), Raiar do Sol e Rubeldimar Maia (São Bento).

Escolas - Escola Municipal Laucides Oliveira (Pérola), Escola Municipal Palmira de Castro (Araceli) e Proinfância Vila Jardim (Cidade Satélite).

Pontos estratégicos - Associação de Moradores (João de Barro) e Igreja Ministério Vivo em Cristo Betel (Pedra Pintada).

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários