“Cavalgada dos Justos” vence três categorias em festival de cinema

O filme concorreu com outros nove curtas no festival  |FOTO: Divulgação/ Norte Produções

A participação do filme “Cavalgada dos Justos” pelo Festival de Cinema Maranhão em Tela foi um grande sucesso e garantiu ao curta-metragem roraimense três premiações: Melhor Direção de Curta-Metragem; Melhor Ator Coadjuvante de Curta-Metragem e Melhor Atriz Coadjuvante de Curta-Metragem. Os vencedores foram anunciados neste domingo (8). 

Das 143 obras escritas de oito estados, foram escolhidas 5 longas, 10 curtas e 15 videoclipes para a Mostra Competitiva. Premiado, o cineasta roraimense Alex Pizano não esconde a alegria pelo reconhecimento recebido e se declara motivado em continuar trabalhando pela valorização e por mais reconhecimento do audiovisual em Roraima. 

“Essa premiação representa o reconhecimento a nível nacional de nosso trabalho no campo de cinema feito com muita paixão. A cada festival que participamos, a cada prêmio recebido, nos mostra que estamos no caminho certo e isso nos motiva ainda mais para continuarmos fazendo o cinema roraimense acontecer, apesar de todas as dificuldades”. 

Além de Pizano, os demais premiados foram o ator, jornalista e escritor, Bruno Garmatz (Melhor Ator Coadjuvante de Curta-Metragem) e a atriz Rebeca Nunes. Ao estilo “faroeste”, o filme foi inteiramente gravado na região de Amajari e destaca as belezas naturais do Estado, como as serras e “lavrados”. 



“Cavalgada dos Justos” estreou em meados de 2018 e já passou também por outros festivais de cinema, como 2° Festival de Jaraguá do Sul (SC) 2019 - Prêmio de melhor figurino; 12º Mostra Audiovisual Campinas SP 2019; Mostra Sesc de cinema 2019, Festival de Cinema de Santo Ângelo (RS).

Texto: Fábio Cavalcante - @Fabiocbv

CAVALGADA DOS JUSTOS

FICHA TÉCNICA

Produtora: Norte Produções
Ano: 2018
Duração: 24:31
Roteiro e direção geral: Alex Pizano
Co-direção, produção e produção executiva: Hemetério Costa
Elenco: Gustavo Hugo Andrade, Bruno Garmatz, Orib Ziedson, Rodrigo Mebs, Nony  Santos, Rebecca Nunes, Rodolpho Braga de Oliveira e Manoel  Pereira  da Costa Neto
Direção de fotografia: Severino Wilson e Paulino Alvarenga (Flecha)
Câmeras: Severino Wilson, Paulino Alvarenga (Flecha), Richard Messias
Trilha sonora original: Cláudio Lavôr (Biosphere)
Som direto: Fábio Araújo
Efeitos sonoros: Diego Freitas
Correção de cor/finalização: Janderson Fontes
Direção de arte: Marco Borges Assistente: Leandro Hartmann
Figurino: Alex Pizano
Edição: Raimundo Bahia e Luis Ricardo
Maquiagem: Gabriel Rodrigues e Eduardo Belo
Efeitos especiais: Paulino Alvarenga (Flecha)
Produção: Marksjhonson Ferreira   Assistentes: João Araújo, Fábio Pereira, Gilmar Oliveira, Fábio Araújo
Drone: Richard Messias 
Assistente de direção: Valmique Grandez

SINOPSE: Quando linhas de fronteira não eram limites para desbravadores, o extremo norte do Brasil se torna o destino de homens e mulheres em busca de construir suas vidas, novos desafios, novos sonhos. Enquanto para alguns a conquista vinha através do trabalho suado e honesto, outros a conquistavam através da força bruta e violência.

Postar um comentário

0 Comentários