Show de Direitos | Evento usa a arte para combater a xenofobia

A programação é aberta ao público e contará com apresentações de música, dança, poesia, dramatizações e outras manifestações culturais | FOTO: Divulgação

Adolescentes brasileiros e migrantes, de 12 a 17 anos, participam nesta terça-feira (10) da 2ª edição do Show dos Direitos. O evento acontece a partir das 15h, no auditório do Instituto Federal de Roraima, no campus Boa Vista. A programação é aberta ao público e contará com apresentações de música, dança, poesia, dramatizações e outras manifestações culturais.

A ação é promovida através do Projeto Geração em Movimento (G-Move), do Coletivo Mosaico, com recursos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como objetivo combater a xenofobia e promover a integração entre brasileiros e venezuelanos.

Ao todo devem participar do evento cerca de 150 pessoas, entre adolescentes, professores e gestores das escolas envolvidas. Conforme a organização a proposta do show é promover os talentos artísticos dos jovens que participam da Rede de Protagonismo Juvenil (RPJ).

A programação marca o encerramento das atividades das RPJs implementadas em 20 escolas públicas de Boa Vista, com a participação de cerca de 400 adolescentes.

Fonte: G1 Roraima 

Postar um comentário

0 Comentários