Agora são oito casos confirmados de coronavírus em Roraima

Para atender a população, o Governo do Estado deve ampliar o número de leitos nas unidades hospitalares |FOTO: Edinaldo Morais

O governador Antônio Denarium informou na tarde desta terça-feira (24) que outros seis casos de coronavírus foram confirmados em Roraima, subindo para seis no total. O chefe do Executivo fez o comunicado por meio das redes sociais e aproveitou para informar as medidas que serão tomadas a partir de então.

Segundo Denarium, já foram ampliados no Hospital Geral de Roraima dez leitos de UTI e 20 de enfermaria. E nos próximos dias, serão serão instados mais 40 leitos de UTI e 38 de enfermaria. Além disso, o Governo vai instalar no Estádio Canarinho mais 120 leitos de retarguarda para o HGR e mais 10 leitos semi-intensivos no Hospital das Clínicas, além dos 150 já ocupados pela unidade.

Para atender as demandas do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, foram instalados seis leitos de UTI neonatal e mais 26 leitos de retaguarda no Hospital da Mulher. Já o Hospital Lotty Íris, que dá suporte ao Estado com 60 leitos de retaguarda, o governo contratou mais 40 leitos de enfermaria e mais dez leitos de UTI.

Denarium também citou a criação da Área de Proteção e Cuidado da Operação Acolhida, cujo objetivo é fornecer isolamento e tratamento adequado a possíveis pacientes com coronavírus que não têm residência fixa na capital, como moradores do interior, indígenas e imigrantes. A unidade terá capacidade de cerca de 1.200 leitos, sendo 80 de UTI.

O governador também afirmou que já solicitou o fechamento da BR-174 na divisa com o Amazonas, como forma de conter a ação do coronavírus.

Assista o comunicado:


Postar um comentário

0 Comentários