A interdição atende às determinações do decreto da Prefeitura de Boa Vista, que entre outras medidas, suspendeu as atividades em balneários da cidade |
No último sábado, 21, equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito começaram a interditar praias dentro do perímetro urbano de Boa Vista. No total serão interditadas seis praias. São elas: Caçari, Gnomo, Polar, Curupira, Cauamé e Caranã.
As praias estão recebendo placas com aviso de restrição sanitária por risco de contaminação. A medida visa evitar aglomerações em locais públicos e reduzir a possibilidade de transmissão do novo coronavírus.
A interdição atende às determinações do Decreto nº035/E, da Prefeitura de Boa Vista, que entre outras medidas, suspendeu as atividades em balneários da cidade. Quem descumprir as regras está sujeito a penalidades.
De acordo com a agente Tercina Uchôa, chefe da Fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), até o momento, as pessoas abordadas pela fiscalização estão entendendo determinação e deixando o local.
“A princípio não estamos tendo muita resistência, quando a gente pede, as pessoas estão saindo. Até agora não foi preciso usar força policial. A fiscalização será feita todos os dias enquanto durar o período do decreto municipal”, esclareceu.
O comerciante Manoel da Polar trabalha há 13 anos em um dos balneários interditados. Ele disse que é a primeira vez que vê a praia ser “fechada”, mas aprovou a medida. “É uma medida justa, se é pro bem da saúde de todo mundo, tá bom né?! Porque não é bom vender hoje e adoecer amanhã”, disse.
Decreto
O Decreto nº035/E, publicado nessa sexta-feira, 20, suspende as atividades em balneários, parques aquáticos, clubes com piscinas e lagos, além das atividades nas quadras esportivas das praças de Boa Vista.
Também estão suspensos shows ao vivo, bandas, som mecânico, mesmo ao ar livre, em bares, restaurantes e lanchonetes, pelo período de 15 dias.
Com informações da Comunicação da Prefeitura de Boa Vista
0 Comentários