Escritores roraimenses produzem vídeo para incentivar população à leitura

A proposta é que a população aproveite o período de isolamento social, por conta da pandemia, para a prática da leitura |FOTO: Reprodução/Youtube

Fique em casa e leia um livro. Essa é a mensagem de um grupo de autores de Roraima em um vídeo que tem circulado pelas redes sociais. Para incentivar a leitura durante a pandemia de coronavírus, os escritores interpretam no vídeo, de menos de dois minutos, um trecho da crônica “O livro é o melhor amigo do homem”, de Edival Lourenço. 

Participam do vídeo os autores Rosidelma Fraga, Sérgio Murilo, Marcelo Perez, Zanny Adairalba, elimacuxi, Aldenor Pimentel, Edgar Borges, Roberto Mibielli, Neto Freitas, Gabriel Alencar, Otaniel Souza e Vanessa Brandão.

A produção faz parte de uma campanha para incentivar a leitura de livros e outras criações literárias durante o período de isolamento social. Na segunda fase da campanha, os escritores gravarão vídeos individuais com textos de autoria própria. Além dos vídeos, a iniciativa compartilha ainda, como sugestão de leitura, uma lista de blogs literários e livros digitais de autores de Roraima disponíveis gratuitamente na internet.

Confira: 



Com informações do jornal Folha de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários