Vacinação contra gripe acontece em sistema de drive-thru em diversos pontos da cidade

A meta é alcançar 90% de todos os grupos que fazem parte do público-alvo da campanha

A Prefeitura de Boa Vista está oferecendo a vacina contra a gripe na modalidade drive-thru, sem necessidade sair do carro, em datas e locais diferentes da cidade. A ação continua nesta terça-feira, 9, nos períodos manhã e da tarde, nesses mesmos locais. 

Na quarta e na sexta-feira, as equipes vão atender em locais diferentes, no Parque Germano Sampaio, no Pintolândia, e na Praça do Cidade Satélite, nos horários da manhã e da tarde. A meta é alcançar 90% de todos os grupos que fazem parte do público-alvo da campanha (veja abaixo). 

Boa Vista está com 51,38% de cobertura desses grupos, somente o grupo de idosos ultrapassou a meta, com 124,95%. A prorrogação da campanha vai até o dia 30 de junho em todo o país e a prefeitura se mobilizou para que o público tenha acesso à vacina fora das unidades básicas nesta semana e enquanto durar o estoque disponibilizado para o município.

Público-alvo – Pessoas de 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Locais e horários de vacinação:

DATA
LOCAL
HORÁRIO
BAIRRO
Segunda e terça-feira (8 e 9)
Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Av. Cap. Ene Garcez – Centro

UBS Délio Tupinambá – Área externa – Av. Belo Horizonte, 178







8h às 11h30 e das 14h às 17h30
Centro





Nova Cidade
Quarta e sexta-feira
(10 e 12)
Praça do Cidade Satélite - R. J


Parque Germano Augusto Sampaio


8h às 11h30 e das 14h às 17h30
Cidade Satélite




Pintolândia

Com informações da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários