PRIMEIRA INFÂNCIA| Boa Vista ganha nova praça moderna e interativa

O espaço de lazer foi reformado, modernizado e ganhou brinquedos lúdicos e interativos para estimular as brincadeiras entre pais e filhos

Nossa cidade é rica em áreas de esporte, lazer e diversão. E agora, a capital ganha mais uma para manter as tradições familiares e aumentar o vínculo afetivo entre pais e filhos. É a Praça da Primeira Infância Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, inaugurada na última sexta-feira (14), no bairro Nova Cidade.

O espaço de lazer foi reformado, modernizado e ganhou brinquedos lúdicos e interativos para estimular as brincadeiras entre pais e filhos, num contexto que envolve os investimentos pensados para as crianças, da gestação aos seis anos, fase mais importante para o desenvolvimento humano.

Os animais gigantes e coloridos e as fontes interativas instalados na praça chamaram a atenção das crianças, que ficaram encantadas com as novidades. A formiga e a lagarta gigantes estão entre os principais atrativos da mais nova área de lazer de Boa Vista, a capital da primeira infância.

A praça ainda conta com dois playgrounds para crianças com faixas etárias distintas, ou seja, brinquedos que atendem as crianças menores e as maiores. Além disso, o espaço recebeu animais em mais uma edição da Selvinha Amazônica.

O local também ganhou uma quadra de futebol society com grama sintética, uma quadra poliesportiva coberta, duas quadras de vôlei de areia, área de ginástica, três quiosques, um posto de vigilância da Guarda Municipal, banheiro familiar e fraldário.

Os animais gigantes da "Selvinha Amazônica" aumentam ainda mais a beleza do lugar

Vale ressaltar que a praça recebe o nome de Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, filha de Aquilino da Mota Duarte, que foi prefeito de Boa Vista e governador do Território do Rio Branco, membro das tradicionais famílias Mota, Magalhães e Duarte. Clotilde foi professora e presidente do Conselho Imobiliário da Prefeitura de Boa Vista. Viúva do jornalista Laucides Oliveira e mãe da jornalista Consuelo Oliveira. Faleceu em maio de 2020, aos 83 anos.

Família de Clotilde de Oliveira, a homenageada

Caminhos da Primeira Infância

Escolas, creche, unidade básica de saúde, praça e outros equipamentos públicos conectados, oferecendo serviços para o desenvolvimento das crianças 

A praça faz parte de um projeto-piloto desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista, os “Caminhos da Primeira Infância”, que se trata de um trajeto usado pelas crianças que interliga os equipamentos públicos do bairro de forma lúdica.

São escolas, creche, unidade básica de saúde, praça e outros equipamentos públicos conectados. Todos esses locais oferecem serviços para o desenvolvimento das crianças e, por isso, estão localizados no chamado perímetro da primeira infância.

Nesse caminho, as crianças encontram desenhos pintados nos muros de prédios públicos, amarelinhas e jogos nas calçadas e a praça cheia de brinquedos. O objetivo é que ao percorrer esse trajeto, ela possa transitar com segurança, interagir com os pais, familiares e amigos, aprender, se divertir e se sentir acolhida pela cidade.

Os Caminhos da Primeira Infância seguem o conceito do Urban95, da Fundação Bernad Van Leer, que visa adaptar a cidade às necessidades da primeira infância, fase que se estende da gestação até os seis anos de idade. 95 cm é a altura média de uma criança de 3 anos.

Veja mais imagens da praça:








Com informações da Prefeitura de Boa Vista

___________________
Aprenda música e desvende todos os Segredos do Violão: https://bit.ly/2Yht6jj 

Postar um comentário

0 Comentários