Conferência vai discutir políticas voltadas à cultura local

 


Nesta quarta-feira (23), a partir das 18h, acontece a I Conferência Popular da Cultura de Roraima, totalmente online. Na ocasião, serão discutidos 3 eixos especiais, como o sistema municipal e estadual de cultura, a Lei Aldir Blanc e a Conferência Amazônica. O evento será transmitido através da plataforma Zoom.

De acordo com Manoel Rolla, um dos conselheiros de Cultura de Roraima, a lei Aldir Blanc é um dos pontos mais importantes a serem discutidos no evento, uma vez que na atual situação de pandemia de coronavírus, há uma grande necessidade de se apoiar as iniciativas voltadas à cultura.

“O momento de conferência é fundamental, pois é onde a sociedade civil tem voz e pode organizar suas ideias para mostrar ao poder público o quão essencial é a cultura para a população, as necessidades dos trabalhadores da cultura e os rumos que queremos seguir”, disse.

Além disso, Manoel ressalta ser urgente que o poder público organize e fortaleça as políticas voltadas à cultura, principalmente no que diz respeito a fundos e financiamentos públicos a esta área, tanto na esfera municipal quanto estadual.

“Precisamos urgentemente que o sistema municipal de cultura seja criado, com leis de incentivo, secretaria específica e conselho de cultura, além de corrigir as pendências do sistema estadual, como fundo inoperante, lei de incentivo parada, entre outros”.

Para se inscrever na conferência, basta entrar em contato através do telefone 95 98123-4851 ou elo e-mail: conferenciaroraima@gmail.com, manifestando o desejo de participar que será enviado o link para acesso ao evento online. 

 

Confira a programação completa:  

 


___________________

Aprenda música e desvende todos os Segredos do Violão: https://bit.ly/2Yht6jj  

Postar um comentário

0 Comentários