ABC| Após meses de estudos remotos, alunos e pais celebram a solenidade de alfabetização

 

O amigo Osteny Ricard Dantas Soares e a mãe Andreza Gomes da Silva celebrando a conquista da pequena Isabelly Gomes Dantas |FOTO: Arquivo Pessoal

Ao lado dos pais, a escola Reizinho comemorou a conclusão da alfabetização dos seus alunos do ensino infantil com uma emocionante cerimônia, ocorrida na sexta-feira passada (11), após um período totalmente atípico vivenciado por todos durante este ano letivo, em decorrência da crise sanitária ocasionada pelo novo coronavírus.

Por meio das videoaulas produzidas pelas professoras, os alunos que decidiram continuar os estudos a distância, com muita dedicação e apoio dos pais; souberam a cada momento que ouviam o seu nome ser chamado para receber o certificado, a certeza de que todo o empenho nos últimos meses valeram a pena.

Com direito a tudo o que manda o figurino, a formatura proporcionou pronunciamentos emocionantes, recitação de poemas e agradecimentos a todos que contribuíram para que esses pequenos vencedores pudessem chegar nessa fase importante da vida estudantil. 

Uma das mães que não escondia a felicidade era a funcionária pública, Andreza Gomes da Silva, mãe da aluna Isabelly Gomes Dantas, de 6 anos, da turma do 2 Período. Para ela, as aulas remotas foram essenciais para que o processo de ensino aprendizagem não estagnasse diante da interrupção das aulas presenciais.

“As crianças, nesse período escolar, precisam estar constantemente sendo estimuladas para que o processo de ensino possa fluir e consolidar-se. O que foi possível pela continuidade dos estudos através do ensino remoto e videoaulas. E claro, com o empenho dos pilares família- escola. Todo esse processo de adequação ao ensino remoto, gera em nós, familiares, um sentimento de vitória e conquista, vendo o crescimento e desenvolvimento de nossos filhos, mesmo em um momento tão delicado como esse”, comenta Andreza. 


 

Outra pessoa emocionada do início ao fim do evento era a Coordenadora do Ensino Infantil, Francirene Grana Bezerra, “Foi o ano mais desafiador para todos nós. Porém, vê-los aqui nesta solenidade recebendo das mãos dos pais o certificado de alfabetização, nos engrandece com a certeza de que fizemos um ótimo trabalho. Eles foram guerreiros desde o início e, as mensagens que recebíamos vinda deles, motivou a todos aqui para não desistir. E aqui está o resultado: todos formados por merecimento”, conclui ela.

Colaboração de Bruno Almeida

Postar um comentário

0 Comentários