Ballet Cristina Rocha apresenta espetáculo “Branca de Neve” neste sábado, no Teatro Municipal

 

Para o espetáculo, um elenco de 18 bailarinos e mais 150 jovens e crianças que fazem parte da Escola de Danças Cristina Rocha darão o tom autêntico que a obra requer |FOTO: Divulgação/Ballet Cristina Rocha

Um dos contos infantis mais famosos do mundo, “A Branca de Neve”, será levado ao palco do Teatro Municipal de Boa Vista neste sábado (5) em um incrível espetáculo produzido pela cia Ballet Cristina Rocha. O evento começa às 19h30 e terá classificação livre.

O espetáculo é um ballet clássico que teve sua estreia em 2005 nos dois principais teatros da Espanha, no Teatro Arriaga em Bilbao e no Teatro Albéniz em Madri, onde alcançou absoluto sucesso. Para isso, o ator e compositor Emílio Aragón juntou-se ao coreógrafo Ricardo Cué, e colocaram em prática o ousado projeto.

O tema escolhido, a história da Branca de Neve, é descrito por Emilio como "um relato universal que não conhece fronteiras de tempo e espaço". Para isso, o Ballet Cristina Rocha conta com um elenco de 18 bailarinos e mais 150 jovens e crianças que fazem parte da Escola de Danças Cristina Rocha, que vão dar todo o tom autêntico e majestoso que a obra requer.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda aos valores de R$80 (inteira) e R$40 (meia) e podem ser adquiridos através do site TicketPhone e na bilheteria do Teatro, localizado na Av. Glaycon de Paiva - São Vicente - Boa Vista.

Sobre o Ballet Cristina Rocha – Fundada em julho de 1993, a Escola de Dança Cristina Rocha, exerce na sociedade, um papel de agente transformador, tornando-se assim uma referência com as apresentações anuais ofertadas através de grandes clássicos.

Dentre os mais de 35 espetáculos, destaca-se a 1ª apresentação ao ar livre de uma obra completa do repertório clássico mundial em Boa Vista – “O Quebra Nozes”, em dezembro de 2007, promovido em parceria com o SESI. Reapresentado também em parceria com o SESI, 2008, tendo um público estimado desta vez de 7.000 pessoas.

Em 2011 apresentou também ao ar livre, o ballet “A Bela Adormecida”, onde também em parceria com o SESI, trouxe para Roraima a grande diva do ballet nacional Ana Botafogo.

Em 2014, a 1ª edição do espetáculo “Clássico Para Todos”, também ao ar livre e gratuito, enfatizando a forma genuína de ofertar o clássico a todas as camadas da sociedade.

Dando continuidade à popularização da dança Clássica, em 2015 e 2016, apresentou a 2ª e 3ª edição do espetáculo “Clássico Para Todos”, desta vez apoiada pela Lei Estadual de Incentivo À Cultura do Estado de Roraima , também ao ar livre e gratuito, apresentado no Parque Anauá, sendo assistido por cerca de 6.000 pessoas.

A Escola já trouxe para Roraima diversos prêmios, bem como apresentado espetáculos que marcaram a agenda cultural do estado; dentre estes podemos destacar: 1º lugar – Destaque Juvenil no Festival Internacional de Dança da Amazônia (2000); Prêmio de incentivo a Dança do Concelho Nacional de Dança (2002); Menção Honrosa do Concelho Internacional de Dança, Filiado a UNESCO / França (2003); 1º Lugar no Concurso de Duos do Concelho Nacional de Dança (2011), entre outros.


Com informações do Ballet Cristina Rocha

Postar um comentário

0 Comentários