Cantora se prepara para gravação de single musical

Victória Luna esteve entre os vencedores do Festival Conexão Nazarena Music, em novembro deste ano, promovido pela Igreja do Nazareno Roraima


Jovem talento da música cristã local, a cantora Victória Luna já começou a corrida para a gravação de seu primeiro single, intitulado “Em Tuas Mãos”. Ela esteve entre os vencedores do FestivalConexão Nazarena Music, em novembro deste ano, promovido pela Igreja doNazareno Roraima.

Para estar entre os finalistas, Victória teve que passar por uma rigorosa eliminatória, que começou com um vídeo a ser enviado à produção do festival. E aí surgiu a primeira barreira: precisava cantar uma música autoral, em vez de simplesmente fazer um “cover” de outros artistas.

“Um amigo meu que também participou do festival, o cantor Gedson, me convenceu a participar também. No entanto, eu precisava de uma música autoral para gravar e enviar. Era uma quinta-feira e eu precisava gravar no sábado. Pensei ‘Meu Deus, como eu vou fazer uma música em um dia?’”.

Ela entrou em contato com o amigo músico, Fábio Cavalcante, que lhe apresentou a canção “Em Tuas mãos”, cujo estilo é uma mescla de reggae e pop rock. Com isso, a gravação do vídeo foi organizada, contando com a parceria do também músico Carlos Lima. Após gravado, o vídeo do trio foi encaminhado à produção e postado nas redes sociais, para a primeira fase eliminatória, que foi quando todos os vídeos de todos os concorrentes teriam que ter o maior número de curtidas e compartilhamentos possíveis.

A proposta deu super certo. Foram cerca de 5 mil visualizações, 400 curtidas e 350 comentários, o que lhe rendeu passagem à fase final, que foi a apresentação ao vivo na Igreja do Nazareno, tendo entre os jurados o músico e produtor musical, Fábio Aposan, responsável por produzir as músicas vencedoras do festival.

Victória ficou no Top 5 do concurso, porém a premiação – a gravação musical – foi legada apenas às primeiras colocações. No entanto, a cantora recebeu o convite para incluir sua música entre as canções que serão produzidas, porém investindo por conta própria. Ainda assim, estar entre os vencedores da noite foi recebida com grande festa.

“Confesso que não esperava chegar tão longe. Deus esteve presente naquele festival, cada música, cada apresentação mostrou quantos talentos e vozes maravilhosas nosso estado possui. Fiz amizades maravilhosas e senti que mesmo não levando premiação cada segundo daquela noite valeu a pena. Tive a oportunidade de levar o segundo lugar, e dias depois receber a proposta de gravação do ‘single’. Estou muito feliz com essa oportunidade”.



Aproveitar as oportunidades

Luna fala também sobre sua visão a respeito do atual cenário da música em Roraima, principalmente no segmento cristão. Ela acredita que apesar de algumas melhoras com o passar dos anos, ainda há um longo percurso para o reconhecimento dos talentos que o Estado possui.

“No cenário gospel local eu ainda não tinha recebido uma oportunidade dessa grandeza [Festival Conexão Nazarena Music]. No ano passado, cheguei a participar de um programa nacional, mas não venci. Então, dessa vez eu me preparei emocionalmente, entreguei todos os meus sonhos e projetos nas mãos de Deus e fui. Acredito que essa seja uma oportunidade, não só para mim, mas para muitas pessoas que sonham em seguir com seu ministério de louvor”.

Agradecimentos – “Não posso deixar de citar grandes amigos que estão me ajudando nesse projeto. O Pr. Jean Nogueira e Pr. Haendel Costa pela oportunidade e proposta; o Ministério Emanuel, que canta, encanta e eu vejo Deus na vida deles; o Andryw, que conheci no Gerando Talentos e que a amizade dura até hoje; o Victor Hugo, que com sua simplicidade e linda voz garantiu o terceiro lugar, O Talison, que canta absurdamente bem e já fizemos parcerias e Os Salas, que com sua história de vida, nunca deixaram de honrar a Deus e vem tendo essa oportunidade de crescer musicalmente”, finaliza Victória, sobre a participação no festival.

Victória e alguns dos vencedores do Festival

Apoio - Com o valor ganho como premiação do festival, Victória vai investir para que sua música também seja gravada e lançada em plataformas digitais. Para complementar o valor total para esse projeto, a artista está promovendo para o próximo dia 20, a partir das 11h30, uma feijoada beneficente ao valor de R$15, que será retirada na Rua das Acácias, 331, Pricumã. Aqueles que tiverem interesse em colaborar com este projeto, podem entrar em contato através dos telefones 95 99117-6842 e 99124-8218. 

Confira a canção:

 



Postar um comentário

0 Comentários