Parque do Rio Branco será inaugurado neste domingo

 

O parque é a maior obra turística de Roraima, contendo uma torre que será a maior da Amazônia |FOTO: Semuc/PMBV

Maior obra turística do Estado, o Parque do Rio Branco será inaugurado neste domingo (20) pela prefeita Teresa Surita, a partir das 19h. O complexo conta com mirante, espelho d'água, mural artístico e Selvinha Amazônica, um legado para a população e para a cidade.

 

O parque representa um marco à cidade de Boa Vista, uma vez que a área um dia já foi um lugar de transtornos aos moradores do antigo Caetano Filho, que todos os anos sofriam com as enchentes. As obras se iniciaram em abril de 2018, tendo como primeira intervenção a retirada de mais de 300 famílias da área de risco, mediante pagamento de indenizações, com recursos próprios.

O complexo conta com um mirante, uma torre de 86 metros de altura, com dois elevadores, um social e outro panorâmico, sendo a maior torre da região Norte superando a do Museu da Amazônia, que tem 42 metros. O local também terá uma passarela metálica que dará acesso ao mirante, de onde os visitantes terão uma vista espetacular do lendário Rio Branco e da cidade.

O Parque também contará com espelhos d’água, a marina (área para ancorar barcos), banheiros públicos, posto de vigilância da guarda, pista de cooper, ciclovia, praia e sombreiros com o plantio de mais de 100 árvores. O local receberá ainda uma passarela que interligará o Parque até a Orla Taumanan.

 

Evento: Inauguração do Parque do Rio Branco

Data: 20/12/2020 (domingo)

Horário: 19h

Endereço: Centro (antiga área do Caetano Filho)

Postar um comentário

0 Comentários