Jovens do projeto ArtCanto gravam coral virtual em homenagem ao Dia das Mães

O videoclipe está disponível no canal oficial da prefeitura no youtube e redes sociais


 


Às vésperas do Dia das Mães (9 de maio), os jovens do ArtCanto prepararam uma homenagem especial àquelas mulheres tão valiosas na vida de qualquer pessoa. Quase um mês de gravações e ensaios, o resultado foi um lindo 
Coral Virtual montado e cantado por eles, de forma remota. O videoclipe está disponível no canal oficial da prefeitura no youtube e redes sociais, alcançando não só as mamães do projeto como as de Boa Vista.

 

A base da canção “Coração de mãe”, da cantora Aline Barros, foi gravada em estúdio pelos líderes de naipe, unindo as vozes do contralto, tenor, barítono, soprano e pelas crianças das vozes brancas. Os demais integrantes mandaram seus vídeos cantando a canção. Com a edição, vozes e vídeos se fundem num verdadeiro coral com a participação de mais de 50 integrantes.

 

“Preparamos essa surpresa porque elas merecem coisas maravilhosas. Essa homenagem é para todas as mães, porque elas significam muito na nossa vida. É uma palavra forte, elas são guerreiras, valentes, enfrentam a cada dia algo diferente, algo que elas aprendem e nos ensinam também, a ser corajosas como elas são”, disse Grazielly Neves, 16 anos, integrante do projeto há três anos.

 

A autônoma Patricia Gomes, 37 anos, mãe da jovem Joana Caldeiras, 16 anos, se emociona ao ver o vídeo pela primeira vez. As lágrimas caíram ao ver sua filha fazendo uma participação solo junto com os demais colegas de projeto. “Ser mãe é uma dádiva de Deus. Quando a gente ver o sonho de um filho realizado, mesmo na música, é uma realização. A mãe sempre se realiza no sonho do filho, todo o tempo. Fiquei muito emocionada com esse vídeo”, disse.

 

Desde o dia 8 de fevereiro todos os projetos sociais do município retornaram suas atividades, de forma remota devido a pandemia. Mesmo sem poder comemorar o Dia das Mães presencialmente, a data especial não poderia passar em branco. Segundo a coordenadora do projeto, Alcenira Bezerra, a ideia do videoclipe também possibilitou uma aula prática com alguns dos alunos no estúdio do ArtCanto, o que para eles foi uma experiência única de aprendizado.

 

“Estamos hoje com 145 integrantes, e como não podíamos trazê-los todos de uma só vez, pensamos em fazer a video-homenagem. Gravamos a base, tenores, sopranos, contralto e barítonos e montamos o clipe com as imagens dos meninos cantando. É a forma que temos de homenageá-las e abraçá-las, já que não podemos fazer um grande evento devido a pandemia”, disse Alcenira.


ASSISTA:


 

Com informações da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários