MEETING INTERNACIONAL| Rotas turísticas de Roraima são destaque durante evento em Rondônia

Bruno Muniz, diretor do Detur, palestrou falou sobre Rotas Amazônicas Integradas (RAI), iniciativa que tem como proposta o desenvolvimento de um trabalho de promoção integrada, envolvendo inicialmente, os produtos de pesca esportiva com todos os estados da região Norte do país |FOTO: Divulgação/DETUR

 

Durante o 1º Meeting Internacional de Turismo da Região Norte, ocorrido em Porto Velho (RO), a integração turística da Amazônia foi o tema fundamental em debate. E Roraima também foi destaque, durante uma apresentação elaborada pelo Departamento de Turismo de Roraima (Detur). 

Na ocasião, o diretor do departamento, Bruno Muniz, abordou sobre Rotas Amazônicas Integradas (RAI), uma iniciativa que teve origem em Roraima e que tem como proposta o desenvolvimento de um trabalho de promoção integrada, envolvendo inicialmente, os produtos de pesca esportiva com todos os estados da região Norte do país. 

Bruno também aproveitou para solicitar a reativação do Fórum de Turismo da Amazônia, que segundo ele, acontecia com todos os estados da Amazônia, e que proporciona uma integração do turismo regional muito positiva. 

“Avalio como muito proveitosa a participação de Roraima, pois tivemos a oportunidade de trocar conhecimentos e conhecer iniciativas que têm dado certo. E o consenso que foi atingido ao final do encontro, é que toda região precisa trabalhar de forma sinérgica e convergente para o pleno desenvolvimento do turismo”, afirmou. 

Ao longo do encontro, foram discutidos temas como a estruturação e novos produtos turísticos, especialmente neste momento pós-pandemia e a perspectiva dessa retomada sob o ponto de vista do empresariado

Políticas públicas aplicadas ao turismo também foram destaque em painel com o professor Haroldo de Sá, da Universidade de Rondônia (Unir), e Gisele Louise, da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em que o ponto pacífico foi a necessidade de união de esforços para desenvolver o turismo. 

Com informações do Departamento de Turismo de Roraima (Detur)

Postar um comentário

0 Comentários