Em Boa Vista, uso de máscaras faciais deixa de ser obrigatório em áreas abertas

O uso do item em locais fechados, no entanto, permanece obrigatório até nova avaliação do Comitê de Combate à Covid-19 |FOTO: Andrezza Mariot

 

O Comitê de Combate à Covid-19 da Prefeitura de Boa Vista decidiu pela liberação do uso de máscaras em ambientes abertos a partir desta terça-feira, 8. A medida está no decreto 21/E que será publicado no Diário Oficial do Município. 

A decisão foi devido aos baixos números de casos da covid-19 na capital, além da queda das internações tanto em leitos clínicos, como em leitos de UTI. 

De acordo com o boletim epidemiológico do Governo do Estado desse domingo, 6, o Hospital Geral de Roraima, por exemplo, está com apenas 26% dos leitos de UTI ocupados e o Hospital da Criança permanece com apenas 20% de ocupação. 

Importante lembrar que o uso da máscara em locais fechados permanece obrigatório. A prefeitura recomenda ainda que quem estiver gripado ou apresentar sintomas respiratórios, mesmo em locais abertos, utilize máscara. 

No dia 19 deste mês, o Comitê de Combate à Covid-19 voltará a se reunir para definir sobre a liberação do uso de máscara em locais fechados, levando em consideração o cenário epidemiológico e o avanço da vacinação no município.  

Com informações da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários