BOA VISTA JUNINA 2022| Estrutura começa a ser montada na Av. Ene Garcez

O evento deste ano vai englobar cerca de 1,5km, indo da Praça Fábio Marques Paracat até a Praça das Águas |FOTOS: Jonathas Oliveira
 

A estrutura para o Boa Vista Junina 2022 começou a ser montada na Av. Ene Garcez, englobando 1,5km de extensão envolvendo Praça Fábio Marques Paracat, Praça Velia Coutinho e Praça das Águas. O evento está marcado para se iniciar neste sábado (11) e vai até o dia 18. 

Para a 22ª edição do evento, a prefeitura vai envolver 28 quadrilhas juninas e 47 atrações locais e nacionais, que se apresentarão nos dois palcos: Reencontro e Balão Junino. Para o prefeito Arthur Henrique, o evento marca o retorno de uma normalidade na vida do boa-vistense. 

“A emoção toma conta! Queremos um grande espetáculo para fazer jus aos dois anos que perdemos contato com as pessoas. A estrutura foi ampliada, assim como o número de pessoas que vão trabalhar e que estão envolvidas, para dar mais oportunidade e atender melhor quem passar por aqui”, disse. 

Outra novidade deste ano é a Fazendinha, uma área interativa contendo animais estilizados com referências juninas em um espaço lúdico. “Seguimos o conceito dos brinquedos interativos que as crianças têm nas praças. Agora, elas também terão no arraial. Porque essa é uma festa que a gente sempre fez pensando em toda a família”, ressaltou o prefeito. 






Interdições – A Prefeitura de Boa Vista também já iniciou a interdição de trechos da Av. Ene Garcez e ruas paralelas por conta do arraial. A avenida terá o acesso bloqueado do lado direito, sentido centro-bairro, logo após o cruzamento com a avenida Major Williams até a rua Barão do Rio Branco. Já o outro lado da avenida, sentido bairro-centro, a via seguirá normalmente até um dia antes da festa. 

Durante o período do evento, a avenida, sentido bairro-centro, será interditada a partir das 15h30, e será liberada todos os dias após encerrar as atividades.  Os condutores agora podem utilizar vias alternativas no sentido centro-bairro como as avenidas Mário Homem de Melo, Glaycon de Paiva e Ville Roy. 

Durante as noites de arraial, 30 agentes da Smtran atuarão organizando o trânsito e orientando os condutores para não prejudicar o tráfego nas ruas e avenidas próximas à praça.

 

Confira abaixo como ficará a interdição dos trechos:

 

Avenida Ene Garcez:  

 

·  Trecho até a rua Barão do Rio Branco

·  Trecho com a rua Arnaldo Brandão

·  Trecho com a rua Dom José Nepote

 

Outros trechos interditados:

 

·  Avenida Terêncio Lima – Retorno na Roraima Energia

·  Avenida Cap. Ene Garcez com a Rua Coronel Mota

·  Avenida Cap. Ene Garcez com a Rua Pedrinho Filho

·  Avenida Cap. Ene Garcez com a Rua José Ribeiro da Silva

·  Avenida Cap. Ene Garcez com a Avenida Forte São Joaquim (6º BEC)

·  Avenida Forte São Joaquim com a Rua Major Manoel Correa

·  Rua Nilo Colares, atrás do Campo de Futebol

·  Avenida Major Williams com a Rua Major Manoel Correa (Senac)

Com informações da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários