RAONI| Parque do Rio Branco recebe intervenção artística em homenagem a ativista ambiental

 

A homenagem em Boa Vista foi feita pelo grupo Kapivandala Crew e marca também a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente 

Boa Vista foi uma das 50 cidades brasileiras escolhidas para homenagear um dos líderes indígenas mais respeitados do mundo por sua defesa pelo meio ambiente, o cacique Raoni Metuktire, líder do povo indígena Mebengokre (Kaiapó). Integrantes do grupo Kapivandala Crew produziram um cartaz gigante (lamber) com imagem do ativista, que está exposta no Parque do Rio Branco. 

A homenagem marca a Semana Mundial do Meio Ambiente. O grupo foi convidado, através do Lambes Brasil, a representar a intervenção artística.  “Ficamos muito felizes quando recebemos o convite de mostrar à população o que Raoni nos deixa de ensinamento em defesa da natureza. É uma ação de cidadania homenageá-lo e colocá-lo no muro da nossa cidade”, destacou Larissa Cacau, integrante do grupo Kapivandala Crew. 

lamber de seis metros de altura, em preto e branco mostra a imagem do ativista com uma frase curta dizendo O futuro é indígena”, além de mostrar um texto na língua falada pelos Mebengokre. Para a integrante do grupo Evelly Paat, essa homenagem representa força potente do cuidar da natureza. 

“Cacique Raoni veio para representar a defesa da natureza. Ele é um ativista que luta pela defesa de respeito e direitos de populações tradicionais do país. Esperamos que a população quando avistar essa imagem entenda mensagem que esse grande líder transmite”, destacou. 





O Homenageado – Raoni Metuktire é um líder indígena brasileiro da etnia Kaiapó. É conhecido e respeitado mundialmente por sua luta pela preservação da Amazônia e dos povos indígenas. É o primeiro e único indicado ao Prêmio Nobel da Paz. 

Colaboração: Melissa Gomes/PMBV

Postar um comentário

0 Comentários