AGORA É NA ALEMANHA| “Palasito” concorre ao prêmio de “Melhor Filme de Ação” em festival internacional de cinema

 

Este será o 4º festival internacional em que o curta roraimense participa |FOTO: Divulgação/Biosphere Records

O cinema roraimense ganha ainda mais destaque mundo afora, com mais uma seleção do filme Palasito para um festival internacional de cinema. Dessa vez, o curta de ficção dirigido por Alex Pizano estará no Universal Film Festival, em Frankfurt, Alemanha.

Produzido pela Biosphere Records e coprodução da Platô Filmes, a obra está entre os 10 indicados para Melhor Filme de Ação, sendo o único do Brasil e da América Latina na disputa.

Desde a sua estreia em 2021, Palasito já foi exibido em diversos festivais dentro e fora do país, além de concorrer a premiações. Só no mês de outubro, o curta participa do 6º Festival Curta Canedo, em Goiás, da 5ª Edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul em Santa Catarina e da Mostra de Curtas Independentes da Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo.

Em agosto deste ano, foi exibido no San Francisco Arthouse Short Festival, em São Francisco, Califórnia, EUA. Além disso, Palasito também já foi destaque no Festival Internacional "Paris International Short Festival" 2022 na França (Prêmio de melhor fotografia) e no Festival Internacional "THE LIFT-OFF SESSIONS", 2022 no Reino Unido.

“A cada novo festival internacional selecionado, nós sentimos cada vez mais orgulhosos, pois nosso trabalho passa a ser muito mais percebido e reconhecido em vários níveis. Mesmo sendo festivais de cunho independentes, são festivais feitos por pessoas que amam e entendem de cinema  de verdade, e esse reconhecimento pro nosso cinema é de uma importância muito grande”, comemorou o diretor Alex Pizano.

O filme – Palasito teve sua estreia em dezembro de 2021. O título faz alusão a um raríssimo meteorito de interior cristalizado (que na comunidade científica, dependendo de seu tamanho pode chegar a um valor na casa de milhões de dólares).

Sob uma estética que lembra bastante obras icônicas de John Carpernter – inclusive a trilha sonora – e com inspiração em histórias de H.P. Lovecraft, o curta flerta com o sobrenatural, numa mensagem levemente sociopolítica.

______________________

Ficha Técnica

Ano: 2021

Duração: 25 minutos

Gênero: Suspense / Ficção Científica

Elenco: Loredana Kotinski, Gustavo Andrade, Orib Ziedson, Fabiana Stefnne, Leo Tarolla, Luciano Torres, Quesia Pereira.

Realização/Produção: Biosphere Records Audiovisual

Coprodução: Platô Filmes

Direção/Roteiro: Alex Pizano

Produção Executiva/Assistente de Direção: Cláudio Lavôr

Direção de Fotografia: Adriana Duarte Bencomo

Produtora de Set: Lucy Ferraz

Imagens Aéreas: Thiago Briglia

Efeitos CGI: Gideon Serique

Montagem/Edição/Finalização: Alex Pizano

Continuístas: Artur Gabriel e Lucy Ferraz

Trilha Sonora Original: Cláudio Lavôr

Fotografia Still: Márcio Lavôr

Make Effects: Lucy Ferraz

Maquiagem: Rosineide Lopes

Platô: Michel Nascimento

Design de Produção/Figurino: Alex Pizano e Cláudio Lavôr

Som Direto: Cláudio Lavôr

Assistentes de Som Direto: Lucy Ferraz e Michel Nascimento

Desenho de Som/Edição e Mixagem de Som: Cláudio Lavôr

Assistente de Edição e Mixagem de Som: Klaus Kirk Lavôr

Postar um comentário

0 Comentários