ATLÉTICA SONATA| Acadêmicos de Música se mobilizam para incentivar doação de sangue


"Dia D" ocorre nesta sexta-feira (23) e visa alcançar o mínimo de 60 novos doadores para o Hemocentro de Roraima |FOTO: Pexels




A Atlética Sonata, composta por acadêmicos do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove nesta sexta-feira (23) o “Dia D” da campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 18h, no Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima).

A iniciativa visa mobilizar a sociedade para aumentar as doações de sangue, principalmente nesse período pós-carnaval, marcado por vários acidentes com vítimas. Segundo Rosa Cristina, vice-presidente da Sonata, a campanha já ocorre há algumas semanas e este “Dia D” visa alcançar o mínimo de 60 novos doadores. 

“Além dos nossos associados e seus familiares, estamos tentando uma mobilização das atléticas parceiras do nosso estado, pois o nosso intuito é que todos se envolvam nesta ação tão importante para ajudar o Hemocentro, atualmente com estoque baixo de sangue”, disse.

Integrantes da Atlética Sonata: mobilizados para salvar vidas



Quem deseja contribuir com esta iniciativa, basta procurar a Atlética Sonata através do Instagram @atleticasonataufrr ou entrar contato pelos telefones (95) 9166-4781 – Danilo Costa (presidente) ou (95) 99157-8416 – Rosa Cristina (vice-presidente). 



A Atlética – Fundada em 12 de maio de 2022, a Sonata segue o princípio básico das atléticas universitárias que é congregar alunos de um curso universitário – no caso específico, o Curso de Música da UFRR, com fins de proporcionar maior qualidade de vida aos estudantes por meio de jogos e campeonatos diversos. 

Atualmente, a Sonata conta com mais de 60 associados e envolve atividades como futsal, queimada (mista), vôlei (feminino, masculino e misto) e futevôlei (misto). Também integra a Liga das Atléticas de Roraima (LARR). 

O Hemocentro – De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) é o único banco de sangue que atende todos os hospitais do Estado, e por este motivo precisa estar sempre bem abastecido. Atualmente, as tipagens sanguíneas positivas estão em condições satisfatórias, porém, as tipagens negativas precisam de reforço.  

Para se tornar um doador, o interessado precisa ter entre 16 a 69 anos (os menores de 18 precisam estar acompanhados de um representante legal), pesar mais de 50 quilos, estar em boa condição de saúde, e ter descansado e se alimentado bem. 

Ao se dirigir até a recepção da unidade, ele deve apresentar um documento oficial com foto, passando em seguida por uma entrevista e, caso não haja nenhum tipo de impedimento, o doador será encaminhado para a sala de coleta. 

O Hemoraima fica localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3418, bairro Aeroporto, ao lado do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento. O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h. Outras informações podem ser obtidas por meio do número (95) 98404-9593



Postar um comentário

0 Comentários