![]() |
Espetáculo contará com mais de 150 bailarinos em cena |FOTO: Divulgação/Ballet Cristina Rocha |
Uma das obras literárias mais influentes em todo o mundo há mais de 80 anos ganhará adaptação em um espetáculo especial marcado para a próxima terça-feira (17). “O Pequeno Príncipe” será apresentado pela Escola Ballet Cristina Rocha, no Teatro Municipal de Boa Vista — Sala Roraimeira, a partir das 19h30.
Originalmente escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, conta a história da amizade entre um homem frustrado (por ninguém compreender os seus desenhos), com um principezinho que habita um asteroide no espaço. O livro foi publicado pela primeira vez em 1943, nos Estados Unidos, sendo marcada pelo seu alto teor filosófico e poético, mesmo sendo considerada, a princípio, uma literatura para crianças.
Sendo um dos livros mais vendidos em todo o mundo, ganhou diversas adaptações no cinema, espetáculos teatrais e musicais. Agora, será apresentado por meio da dança pelo Ballet Cristina Rocha, onde o público vivenciará os encantos das aventuras que compõe a rica e valorosa historia, de profundo conhecimento moral, além de representar a infância inconsciente dentro de cada um, simbolizando sentimentos de amor, esperança e inocência.
“Fizemos uma apresentação em dezembro do ano passado, mas esta agora será a primeira montagem do Pequeno Príncipe em Balé Clássico, porque somos fãs de tudo que agrega a educação por meio do movimento. E como não falar do Pequeno Príncipe? Colocar para nossas crianças, jovens e adultos é, na verdade, atemporal. Ele é para todas as idades, pois traz ótimas lições”, disse a professora Cristina Rocha, fundadora da escola que leva seu nome.
![]() |
Cristina Rocha: "As boas ideias são como luz. Vai clareando e iluminandio vários ambientes" |FOTO: Divulgação/Ballet Cristina Rocha |
A proposta surgiu muito tempos atrás. A professora conta que se deparou com suas anotações em um de seus diários onde já indicava a vontade de um dia montar algo relacionado a O Pequeno Príncipe. Além disso, durante a pandemia, Cristina passou a ler bastantes obras filosóficas, sendo ela estudante de Filosofia, e um dos livros estudados foi justamente esse clássico de Saint-Exupéry.
“Foi aí que surgiu a vontade. E quando a gente deixa o coração falar, junto com boas coisas, eu acredito que a arte é se torna ainda mais luminosa. Porque as boas ideias são como luz. Vai clareando, não só aquele lugarzinho, mas vários ambientes. Então, de repente foi clareando minha mente. Depois, o coração, depois o movimento. Aí veio as coreografias e assim surgiu tudo relacionado a esse espetáculo”, comentou.
![]() |
Bailarinas Beatrice Lucena e Ana Flor viverão, respectivamente, as personagens Rosa e Serpente |FOTO: Divulgação/ Ballet Cristina Rocha |
No total, cerca de 150 bailarinos — a partir de 3 anos — compõem o espetáculo, além de toda equipe técnica (cenografia, iluminação, sonoplastia, etc). O personagem central será vivido pela atriz AnnaLú Barros, professora de teatro da Escola Cristina Rocha. A preparação ocorre desde dezembro passado, porém vem se intensificando ao decorrer dos meses, de forma a levar ao público algo primoroso.
“Como pedagoga, professora de balé clássico e amante da filosofia, eu me sinto numa responsabilidade enorme, porque eu tenho que pegar todos os elementos que estão ali dentro daquele livro e transformar em personagens que já são encantadores através da escrita. Eu tenho que trazer para o mundo real do movimento, fazer com que todo o público que esteja lá consiga ver no movimento aquilo que o livro proporcionou. Nossa expectativa é que seja maravilhosa a apresentação, que todos se emocionem, porque a técnica fica muito dedicada e emocionada também. E eu, que estou à frente com essa louca ideia, ou maravilhosa ideia, eu fico grata a Deus por ter a dádiva de levar uma obra dessa para um teatro”.
Para prestigiar esse grande espetáculo, basta adquirir os ingressos na Bilheteria Digital. Saiba mais no perfil oficial da escola no Instagram: @balletcristinarocha ou pelo WhatsApp 95 99902-5346.
AnnaLú Barros: “Espetáculo vai tocar os corações”
![]() |
AnnaLú Barros, como a Dorothy em "O Mágico de Oz", dirigido por ela em setembro do ano passado |
No alto de seus 18 anos — inteiramente dedicados à arte, AnnaLú Barros vive talvez um dos melhores momentos de sua carreira. Desde os 5 anos, AnnaLú atuando no campo das artes, principalmente o teatro. Natural de Resende (RJ), estudou TV e cinema aos 13 anos na Escola de Atores Wolf Maia.
Desde então, ela já estrelou, roteirizou e dirigiu grandes espetáculos, como “Aladdin” (2023), “Sítio do Pica-Pau Amarelo”(2024) e “O Mágico de OZ” (2024). Também participou de duas edições do musical “Natal da Paz”, da Prefeitura de Boa Vista, nos anos de 2023 e 2024 e conta com sua própria companhia de teatro, a Cia Mythos. Agora, tem em mãos a missão de levar ao público toda a essência do protagonista de O Pequeno Príncipe. Segundo ela, as expectativas estão altísismas.
“O livro fez a infância e a juventude de muita gente. Por isso, a responsabilidade é grande. Além do desafio de fazer um personagem masculino, outro desafio é entrar na história, pois o livro apresenta muitas camadas e mensagens filosóficas. Entender cada uma delas e entregar isso no palco está sendo uma experiência muito interessante. O espetáculo está lindo e tenho certeza que vai tocar o coração dos fãs do livro, filme e todas as outras adaptações dessa obra tão cativante”, disse.
Espetáculo O Pequeno Príncipe
Data: 17/06/2025 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Municipal de Boa Vista — Sala Roraimeira
Ingressos: Bilheteria Digital
Informações: Instagram @balletcristinarocha ou pelo WhatsApp 95 99902-5346
0 Comentários