FESTIVAL SESC DE MÚSICA| Orquestra Jovem, Euterpe e Serginho Barros apresentam concerto nesta segunda-feira (21)

Evento ocorre a partir das 20h, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal |FOTO: Bruno Kelly



A programação do 3º Festival Internacional Sesc de Música de Roraima segue firme nesta semana. E nesta segunda-feira (21) tem Concerto da Orquestra Jovem do Sesc, com participação especial de Euterpe e Serginho Barros. O evento será no Teatro Municipal de Boa Vista, a partir das 20h, na Sala Roraimeira.

O concerto terá dois momentos. No primeiro serão apresentadas as obras “Dança Húngara”, de Johannes Brahms e “⁠Danzon Nr. 02”, de Arturo Marquez. Já o segundo contará com um repertório autoral dos artistas regionais convidados. O set-list inclui “Água do Rio Branco”, “Às vezes” e “Chuva na Floresta”, de Serginho Barros e “Xapuri”, “Viola Goiana” e “Pura Mistura”, da cantora Euterpe. A regência ficará por conta do maestro Emmanuele Baldini, convidado ilustre do evento.

“Como tradição, em toda edição do festival, convidamos cantores do estado para fazer parte dessa linda festa com a nossa orquestra, dando a oportunidade de unir a música popular com e a música erudita. Isso tem sido sensacional para nossos jovens estudantes, de poder conhecer um pouco mais dos nossos artistas regionais e a nossa identidade”, explicou o maestro Beany Cabrera, diretor artístico do festival.

Beany Cabrera: "Participar da 3ª edição do Festival é um sonho realizado"


Para Euterpe, participar desse projeto, numa mescla entre as linguagens popular e de concerto, representa um marco em sua jornada artística. “É uma alegria imensa poder interpretar minhas canções com uma orquestra jovem da nossa cidade e participar desse movimento musical tão potente que está acontecendo aqui em Boa Vista. Cantar com a regência de Emmanuele Baldini, um dos maestros mais conceituados do Brasil, é uma honra e um privilégio. Um momento único e especial da minha carreira”.

Serginho Barros apresentará sucessos de sua carreira, como “Água do Rio Branco”, “Às vezes” e “Chuva na Floresta” |FOTO: Fabiano Lima



Para garantir participação, basta adquirir ingressos na Bilheteria Digital - https://www.bilheteriadigital.com/sesc-3o-festival-internacional-de-musica-de-roraima-21-de-julho.


O Festival — A 3ª edição começou no último dia 14, com um concerto promovido pela Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana). Conta com participação de professores renomados da América Latina e da Europa em meio a workshops, oficinas e diversas apresentações abertas ao público em locais da capital, como Paróquia Matriz Nossa Senhora do Carmo, Parque do Rio Branco, Igreja Catedral Cristo Redentor, entre outros.

Concerto de abertura no Teatro Jaber Xaud, ocorrido no último dia 14


O evento de abertura foi marcado por obras como “La forza del destino”, Giuseppe Verdi, a sinfonia Nr. 8 do Compositor Antonin Dvorak, além do lançamento do Hino oficial do SESC, também abertura. Para Beany, a participação no festival tem sido gratificante para os músicos do IBVM, estudantes de música da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e dos muitos apreciadores da música.

“Saber que já estamos na 3ª edição do festival e a cada ano estamos conseguindo trazer mais professores para completar o número de instrumentos que temos dentro da orquestra sinfônica, é um sonho realizado. Dar oportunidade a nossos alunos e professores, que pela nossa localização geográfica, não conseguem continuar seus estudos e aperfeiçoamento, é satisfatório poder trazer por meio do festival essa oportunidade, não somente para eles, mas para todo o estado poder conhecer um pouco mais da música instrumental, erudita e popular.

Postar um comentário

0 Comentários