![]() |
A cerimônia de premiação acontecerá no Theatro da Paz, em Belém (PA), no dia 26 de agosto |FOTO: Divulgação/Theatro da Paz |
Artistas dos nove estados da Amazônia Legal com obras autorais produzidas e lançadas entre 1 de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2024 já podem se inscrever no Prêmio Sebrae Amazônia de Música, uma iniciativa que visa reconhecer os talentos, incentivar o lançamento de novos produtos musicais nas plataformas digitais e movimentar as estruturas criativas da região. As inscrições e submissão de trabalhos vão até o dia 22 de julho.
Idealizado pelo músico paraense Arthur Spíndola, o prêmio tem a proposta de criar conexões entre artistas amazônidas e profissionais influentes do mercado da música, para gerar oportunidades e projeções futuras. A apresentação é do Sebrae, com patrocínio do Banpará, por meio da lei Rouanet e da Equatorial Pará, por meio da lei Semear de incentivo à Cultura do Governo do Estado.
As categorias serão divididas por gêneros:
- a) Sonoridades Amazônicas — reggae, lambada, merengue, zouk, entre outros: Melhor Artista e Melhor Lançamento;
- b) Música de Cultura Popular — carimbó, boi bumbá, marabaixo, siriá, entre outros: Melhor Artista e Melhor Lançamento;
- c) Pop: Melhor Artista e Melhor Lançamento;
- d) Música Urbana — hip hop, trape, rap e techo brega: Melhor Artista e Melhor Lançamento;
- e) MPB: Melhor Artista e Melhor Lançamento
- f) Instrumental: Melhor Artista e Melhor Lançamento
- g) Música Erutida: Melhor Solista, Melhor Regente e Melhor Grupo
- h) Rock: Melhor Artista e Melhor Lançamento
- i) Samba/Pagode: Melhor Artista e Melhor Lançamento
- j) Sertanejo/Forró: Melhor Artista e Melhor Lançamento
- k) Brega: Melhor Artista e Melhor Lançamento
Além disso, serão premiadas as categorias gerais (sem distinção de gênero), como: Artista do Ano; Artista Revelação (voto popular); Produção Musical; Melhor Clipe, Documentário Musical, Álbum Visual ou Show em Plataforma Audiovisual; Melhor Projeto de Música Infantil.
A curadoria e análise dos trabalhos será composta por grandes produtores e agentes culturais que movimentam tanto o mercado musical na região amazônica quanto a cena nacional, que avaliará as obras enviadas à organização do prêmio. A cerimônia de premiação acontecerá no Theatro da Paz, em Belém (PA), no dia 26 de agosto.
O regulamento e demais informações sobre o prêmio podem ser conferidos no site premioamazoniademusica.com.br.
0 Comentários