O curta-metragem Entre As Nuvens, com direção de Alex Pizano e produção da Biosphere Records Audiovisual, vem trilhando um boa trajetória por mostras e festivais de cinema.
Para se ter uma ideia, somente no mês de setembro até agora, o filme de ficção roraimense já foi selecionado na na 7ª edição do Festival de Cinema da Amazônia Olhar do Norte 2025, na qual recebeu "Menção Honrosa" na noite de premiação, que aconteceu dia 21 de setembro.
Também foi selecionado e premiado com a estatueta de “Melhor Fotografia” no Festival Internacional de Cinema Independente FESTICINI 2025 em SP. A obra também participou da Mostra Cine Banzeiro, que teve exibições gratuitas em seis ilhas de Belém no Pará de 08 à 13 de setembro.
Entre As Nuvens também foi selecionado entre mais de 500 obras de todo o Brasil no Festival de Cinema de Itatiba que acontece em São Paulo de 8 e 9 de novembro, além da seleção oficial na 6ª edição da Semana do Audiovisual de Roraima (SEDA 2025), com exibições em Campo Alegre, Normandia e Serra do Tepequém e na capital Boa Vista.
Vale citar que o curta-metragem também terá em breve, exibições em um cinema comercial da cidade, dentro de uma programação especial com diversos filmes regionais para o público.
"É um momento ímpar para a atual safra de produções roraimenses, que ganham a cada dia, mais e mais destaques no cenário cinematográfico brasileiro, e eu fico feliz em poder contribuir de alguma forma com meus filmes, junto a uma gama grande de talentos regionais e em especial com meu curta 'Entre As Nuvens', uma obra feita com uma verdadeira paixão cinematográfica e também a nossa terra. O caminho trilhado tem sido bonito, e ainda estamos no começo dessa caminhada, espero que a obra alcance muito mais exibições pelo Brasil e também exterior. No final quem ganha é o fortalecimento da cultura de Roraima e a diversidade de obras do cinema local”, afirmou Alex Pizano
SOBRE A OBRA
![]() |
| O filme curta-metragem, foi gravado em dezembro de 2024, na Comunidade Indígena de Campo Alegre, zona rural de Boa Vista |
Davi e Marcus são dois amigos que, durante uma brincadeira de bola em um campinho no meio do lavrado, observam, entre as nuvens, algo pairando sobre eles. Movidos pela curiosidade, eles se aproximam cada vez mais de uma perigosa revelação que se conecta a mistérios antigos de suas famílias.
O filme curta-metragem, foi gravado em dezembro de 2024, na Comunidade Indígena de Campo Alegre, zona rural de Boa Vista, e contou com metade da equipe de Boa Vista, e a outra metade de pessoas da própria comunidade, sendo desta, todo o elenco de apoio e principal, além de funções técnicas.
O filme foi viabilizado através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (FETEC), por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n° 195/2022).
FICHA TÉCNICA
Produtora: BIOSPHERE RECORDS AUDIOVISUAL
Direção e roteiro: ALEX PIZANO
Produção executiva: CLÁUDIO LAVÔR
Direção de fotografia: CLÁUDIO LAVÔR
Montagem e finalização: ALEX PIZANO
Trilha sonora original: CLÁUDIO LAVÔR
Continuista: DÉBORA LUANY
Figurino: LIZAURA DE MELO LOPES
Maquiagem: DÉBORA LUANY
Direção de arte: ALEX PIZANO E MARCÍLIO CURICACA
Efeitos visuais (VFX): GIDEON SERIQUE
Som direto: CLÁUDIO LAVÔR
Assistente de som direto: MICHEL NASCIMENTO
Produção / Grip/ Motorista: FAGNER CHAVES
Produção / Maquinária / Grip: MICHEL NASCIMENTO
Desenho de som/ Edicão/ Mixagem/ Foley: CLÁUDIO LAVÔR
Assistente de edição e mixagem de som: KLAUS KIRK LAVÔR
Catering: ELISSANDRA LEAL, HELLEN LEAL, HÉLIO OLIVEIRA
Elenco: NATHAN SOARES DE ALBUQUERQUE, MAXWEL DA SILVA LEAL, JUAN DIEGO PEREIRA SILVA, GEISA JULIÃO
Elenco de apoio e figuração: ADECIRIO CURICACA LEAL, ANGÉLICA BERNARDO DE SOUZA, DANILO BENTO LEAL, DÉBORA LUANE BERNARDO DE SOUZA, LINO AUGUSTO MATIAS DA SILVA, LUIZ WANDERLEY BENTO LEAL, MARCÍLIO CURICACA LEAL, MARCOS PAULO DE SOUZA LEAL, SARA DA SILVA RA- POSO, PEDRO GUSTAVO DA SILVA LEAL, VANILTON SANTANA SERVINO, WENDRI RODRIGUES MANGABEIRA.
Produtor comunidade indígena: MARCÍLIO CURICACA
Apoio Logístico: ROCKY LANE (ROCKY PASSEIOS TURÍSTICOS)
Com informações de Biosphere Records Audiovisual







0 Comentários