Projeto “Revivendo a História” leva música, memória e educação cultural às escolas de Roraima

 

Diel Cunha, idealizador: "A música tem o poder de ensinar, emocionar e despertar memórias"


Os clássicos da Bossa Nova vão invadir as salas de aula por meio do projeto Bossa Nova, Café e Violão: Revivendo a História”. A iniciativa tem como foco estudantes do ensino médio e será apresentada em duas escolas públicas de Boa Vista, sendo a primeira apresentação no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR), neste sábado (06), às 10h30.

Trata-se de um show didático que une música, teatro e bate-papo para contar, de forma leve e interativa, a trajetória de um dos movimentos mais marcantes da música brasileira. A segunda apresentação está marcada para o dia 10 (quarta-feira) na Escola Estadual São Vicente de Paula, às 16h30. Ambas são gratuitas e acessíveis em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), reafirmando o compromisso do projeto com a inclusão e o acesso democrático à cultura.

Durante a apresentação, os alunos serão convidados a mergulhar no universo da Bossa Nova, conhecendo suas características únicas, seus principais nomes, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Nara Leão, Elis Regina e outros e escutando ao vivo grandes clássicos que marcaram gerações.

Para isso, o repertório ficará por conta dos músicos Diel Cunha (piano), Sérgio Barros (baixo), França Amorim (violão), Alfredo Rollins (bateria), além da participação das atrizes Júlia Barroso e Kaline Barroso.

“A música tem o poder de ensinar, emocionar e despertar memórias. Nosso desejo é que os alunos conheçam as raízes da Bossa Nova e se sintam parte dessa história musical tão rica do nosso país”, afirma Diel Cunha, pianista e idealizador do projeto.

O projeto “Bossa Nova, Café e Violão: Revivendo a História” conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult) Governo de Roraima e Ministério da Cultura.

 

 Ficha técnica:

  • Título do projeto: Bossa Nova, Café e Violão: Revivendo a História
  • Proponente: Diel Cunha
  • Artistas: Diel Cunha, Sérgio Barros, França Amorim, Alfredo Rollins, Júlia Barroso e Kaline Barroso
  • Acessibilidade: Intérprete de LIBRAS nas apresentações
  • Financiamento: Projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo de Roraima e Ministério da Cultura.
  • Apoio: Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Roraima


Colégio de Aplicação – 06/12, sábado, 10h30
Escola Estadual São Vicente de Paula – 10/12, quarta-feira, 16h30

Postar um comentário

0 Comentários