Nova praça de lazer e esporte é inaugurada

A Praça Thómas Basílio foi construída onde antes havia matagal, escuridão, problemas de violência e criminalidade


Boa Vista recebeu a 14ª área de lazer novinha, dessa vez no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira. A Praça Thomas Basílio é a sétima construída desde o início, onde antes havia matagal, escuridão, problemas de violência e criminalidade.

Hoje a realidade das famílias da região é outra, com uma praça ampla, bem iluminada, com quadras poliesportivas, quiosque, equipamentos de ginástica, pista de skate, guarita de segurança, dentre outros. A construção do local foi possível com a parceria do ex-senador Romero Jucá, que articulou os recursos em Brasília.

“A praça representa encontro, representa um local onde as pessoas podem se reunir, conversar, ter um lazer no final de semana. Aqui em Boa Vista as pessoas utilizam muito as praças à noite, é bonito de se ver. Nós temos hoje uma cidade limpa, organizada com qualidade de vida, mesmo com todos os problemas que temos enfrentado”, frisou a prefeita Teresa Surita.

A servidora pública e moradora do bairro há 16 anos, Carmina Matias, falou com alegria sobre a inauguração da praça. “É gratificante, esperamos muito por essa praça e hoje recebendo-a equipada, bem estruturada, onde a gente possa trazer nossos filhos para brincar no parque, fazer aquela ginástica, jogar bola. Estamos realmente satisfeitos com todo esse trabalho”, disse.

O lugar é mais que propício para a diversão da criançada

As famílias do bairro agora contam com um ótimo lugar para a diversão


Praça leva nome de jovem vítima de acidente de trânsito

A Praça do Conjunto Cidadão recebeu o nome do jovem Thomas Brendan Vieira Basílio. Uma pessoa cheia de vida, alegre, sonhador e humilde e por onde passava conquistava todos à sua volta.
Era o primogênito dos dois filhos de Fábia Vieira e do policial militar Jean Carlos Silva Basílio. O jovem sonhador, no auge de sua vida, período em que cursava odontologia e tinha planos promissores, foi vítima de um acidente de trânsito.

O pai de Thomas, Jean Carlos Silva Basílio, agradeceu a homenagem e destacou que onde ele estiver está muito feliz pela lembrança. “É impossível conter a alegria e a satisfação que explode em nossos corações neste momento ímpar de nossas vidas. Este bairro fez parte de nossa vida e recebermos uma praça com essa estrutura é motivo de muita alegria porque sabemos que daqui será possível surgir atletas de renome, pois é isso que a nossa sociedade precisa, locais de incentivo e motivação. Thomas vive e viverá eternamente no coração de nós familiares”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários