Novas rotas de ônibus vão atender Cauamé e Said Salomão

Os moradores do Said Salomão serão beneficiados pela extensão da linha 308 – Cauamé (Foto: Fernando Teixeira)

Dando continuidade ao projeto de modernização das rotas de transporte coletivo em Boa Vista, entrou em funcionamento no último dia 4, a extensão da linha 308-Cauamé ao bairro Said Salomão, trafegando na Avenida Equador, Rua Ouro Branco e Avenida Rubi. Esta linha atende atualmente o Cauamé, Pedra Pintada e parte do Caranã. 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) promoveu a mudança no itinerário com objetivo de melhorar o sistema de transporte coletivo e ampliar o atendimento aos usuários dos bairros mais distantes. 

A diretora de mobilidade urbana da Emhur Nádia Pereira destacou que as recentes alterações são resultado direto de planejamento viário e estudos técnicos feitos pela Emhur. “A empresa tem como premissa atender aos usuários de transporte público de forma segura e cada vez mais eficaz”, frisou. 

O novo itinerário foi definido em atenção não apenas aos dados técnicos, mas também às solicitações da população, resultando na reformulação de parte das linhas do transporte coletivo no município. 

Itinerário extendido – A linha 308 terá como ponto de partida o Terminal do Centro, com destino à Avenida Equador no Said Salomão, percorrendo várias ruas e avenidas dos bairros Caranã. Ao passar pelo bairro Cauamé, segue para o Monte das Oliveiras pela BR 174. 

A rota de retorno percorre a rua Ouro Branco, Avenidas Equador e Rubi, passa pelo Centro Sócio-Educativo (CSE), RR 321 no Pedra Pintada, BR 174 retornando pelo mesmo itinerário que passa pelo bairro Caranã. 

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários