Escola de Boa Vista vai a Minas Gerais apresentar projeto em feira científica

Os alunos vão apresentar em Minas um projeto que trata sobre alimentação e hábitos saudáveis (foto: Prefeitura de Boa Vista)

A Escola Municipal Maria Gonçalves Vieira, localizada no bairro Jardim Caranã, vai representar Boa Vista na 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC), no município de Mateus Leme, em Minas Gerais. O evento vai acontecer entre os dias 13 a 16 deste mês. 

A equipe será composta pelo aluno Eyron Marcallython, a professora Leia Moreno e a gestora Djanice de Sousa, que levarão as experiências do projeto “Construindo um Futuro Saudável”, que conquistou o 1º lugar na Feira Estadual de Ciências de Roraima em 2018, na categoria Ensino Fundamental I. A ida a Minas Gerais é parte da premiação. 

O projeto tem o objetivo de incentivar os alunos e a comunidade escolar a ter hábitos mais saudáveis, tanto na alimentação como na prática de atividade física, visando à melhoria da qualidade de vida, o bem-estar físico, social e emocional. 

A Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) é um movimento pedagógico independente e multidisciplinar de incentivo à ciência, tecnologia e inovação no ambiente das escolas públicas e privadas brasileiras, com ênfase em Minas Gerais. 

O evento foca na promoção e no estímulo de jovens pesquisadores da educação básica para o direcionamento de projetos de Iniciação Científica nas diferentes áreas do conhecimento. Uma das afiliadas da Femic é a Feira Estadual de Ciências de Roraima. 


Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários