Mais de 200 alunos disputam 3ª edição do Festival de Xadrez em Boa Vista

O evento já faz parte do calendário escolar e envolve somente alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental (foto: Jackson Souza/Pmbv)

Para incentivar ainda mais a prática do xadrez no ambiente escolar, a Prefeitura de Boa Vista promove a terceira edição do Festival de Xadrez da rede municipal de ensino. As disputas começaram nesta quinta-feira, 15, na quadra de esportes da Escola Municipal Newton Tavares. Ao todo, 203 alunos de 35 escolas municipais estão competindo.

O evento já faz parte do calendário escolar e envolve somente alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. O xadrez é um jogo de estímulos e respostas que contribui para desenvolvimento das capacidades cognitivas da criança: memória, imaginação, concentração e inteligência. A prática do xadrez estimula também a imaginação, a organização, o planejamento, e trabalha valores como responsabilidade, autoconfiança, respeito ao adversário e paciência.

O xadrez é um jogo de estímulos e respostas que contribui para desenvolvimento das capacidades cognitivas da criança

O Festival de Xadrez Escolar também oportunizar a prática do esporte nas escolas com foco na capacidade cognitiva. É um conteúdo essencial das aulas de Educação Física, aplicado aos alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Todos os participantes serão premiados com medalhas, e os cinco primeiros colocados de cada sexo, receberão medalhas, troféus e um jogo de xadrez. As competições vão até esta sexta-feira, 16.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários