Projeto de controle e monitoramento de Pets já está em andamento em Boa Vista

A meta do projeto é atender durante o ano cerca de 800 animais, inicialmente 

Como forma de controlar a população de animais e a proliferação de doenças, além de contribuir com a diminuição do abandono dos bichinhos nas ruas, o município de Boa Vista já conta com um projeto especial de esterilização e monitoramento por meio de chips. O “União pelos animais” foi lançado nesta quinta-feira (1º), pela prefeitura. 

O público-alvo do projeto são aqueles que recebem até dois salários mínimos, pessoas inscritas em projetos sociais e organizações não-governamentais (ONGs). A meta é atender durante o ano cerca de 800 animais, inicialmente. 

Todos os animais que serão esterilizados (castrados) também receberão o microchip, que servirá para o monitoramento dos bichinhos e identificar seus donos em caso de acidente, fuga ou até mesmo abandono. 

O projeto tem o objetivo de evitar o abandono dos bichinhos 
Aqueles que que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no projeto e tiverem interesse em castrar os seus animais de estimação devem se dirigir ao Centro de Zoonoses e se cadastrar. Está localizado na avenida Centenário, 469, bairro Centenário. Os cadastros serão feitos às segundas e terças-feiras, em horário comercial. 

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários