Confira como foi o Aniraima 2019

Mais de 1.200 participaram da edição deste ano (Foto: Fábio Cavalcante)

Um dos eventos de cultura pop mais esperados do público geek de Roraima foi um grande sucesso. Estamos falando do Aniraima, que aconteceu no último sábado (7) no Colégio Claretiano e que neste ano reuniu mais de 1200 pessoas, com uma grande programação cultural e ótimas participações. 

O nome do evento é a junção de Anime + Roraima, sendo que “anime” (que é como são chamadas as animações, em japonês) representa toda essa gama de elementos da cultura pop, envolvendo séries, filmes, quadrinhos, cosplay, mangás e por aí vai. O encontro reuniu não apenas jovens, mas também adultos e crianças. 

Entre as atrações deste ano esteve a atriz Úrsula Bezerra, que falou sobre seu trabalho na área da dublagem, sobretudo sobre seu principal personagem, Naruto. Encantada pela ótima recepção do público roraimense, ela demonstrou satisfação ao vir pela primeira vez ao Estado. “É a minha primeira vez aqui. O pessoal aqui é muito carinhoso. Então, foi um prazer enorme”, disse. 

Outra atração foi a cosplayer manauara Ítala Augusta, que falou com o público também sobre seu trabalho, os desafios para quem está neste ramo e também as principais conquistas de sua carreira. Para Carlos Rocha, um dos organizadores do Aniraima, a edição deste ano foi grandiosa, que pode muito bem ser comparada a eventos do tipo em outras cidades. 

“Esta edição alcançou nossas expectativas. A todo o momento o evento tinha muito público passeando, jogando, se divertindo. Sempre que tinha alguma apresentação no palco o público se juntava e permanecia para prestigiar. Foi incrível ver isso, já que geralmente só acontece nos eventos de outros estados. Essa edição foi muito maior que a anterior. Esperamos que o público tenha gostado, se divertido e aproveitado bem o evento. Como organizador posso afirmar que deu muito trabalho, mas ver a satisfação de quem foi é gratificante. Em breve começaremos a planejar a próxima edição, através do feedback do público, para sabermos onde podemos melhorar mais”. 

Confira algumas fotos do evento:



















=> Veja mais fotos AQUI e AQUI


Postar um comentário

0 Comentários