Roraimense conquista novo pódio na Copa Brasília de Kart Endurance

A equipe de Rafael Lucena venceu 5 das 6 etapas disputadas na temporada |Foto: Kebec Fotografia

Neste sábado último sábado (14), no kartódromo Ferrari Kart, aconteceu a 6ª etapa da Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE). A equipe Demolidor Racing conquistou a vitória e o terceiro lugar com os karts 81 e 18. O roraimense Rafael Lucena é um dos integrantes do time.

Esta 6ª prova do calendário da CBKE teve duração de 3 horas. A Demolidor Racing participou com os karts 81, 18 e 33. “Desta vez não pudemos contar com todos os pilotos, alguns afastados por motivo de saúde e outros com compromissos na data. Então fizemos a opção por deixar o kart 91 de fora, já que ele está classificado para final e priorizamos os karts 81 e 18 com os pilotos André Martinho, Felipe Neira, Rodrigo Silva e Rafael Lucena, que lideram o campeonato na tabela de pontuação”, explicou Carlos Demolidor, chefe da equipe.

O piloto roraimense ressaltou que nesta prova o que contou muito foi a estratégia, já que era obrigatória a realização de 3 paradas de 5 minutos de tempo mínimo. “Não tínhamos os melhores motores, mas com duração de 3 horas traçamos o plano de aproveitar o melhor momento do pneu enquanto novo, que era na primeira perna de prova. Deixamos os karts o maior tempo possível com Neira (Felipe) e o Andrezinho (André Martinho) no início, que ficaram mais de 1 hora direto na pista. Isso ajudou a ampliarmos a vantagem para os adversários enquanto eles faziam a parada no box e voltavam para corrida mais pesados e com o pneu mais frio e gasto”, explicou Lucena que parabenizou a equipe pelo acerto na estratégia.

Rafael disse ainda que o calor e o clima seco em Brasília também foram um adversário nesta etapa. “Não chove há mais de 100 dias na capital federal e a umidade na hora da corrida estava abaixo de 15%. É clima de deserto, desumano correr nessas condições. Tentamos com a organização do campeonato mudar o horário e a duração da prova, mas sem sucesso. Eu, particularmente, corri com febre e garganta inflamada e um dos nossos pilotos, o Helinho (Helio Trigueiro), não participou pelo mesmo motivo. Apesar de não está bem, tentei ajudar ao máximo a equipe”, citou o roraimense.

No próximo sábado (21/09), Rafael Lucena informou que deverá participar da etapa do Campeonato Brasiliense de Kart no Kartódromo do Guará. O roraimense vem de bons desempenhos na categoria F4, incluindo a conquista recente do vice-campeonato da Copa Planalto (regional do Centro-Oeste). No domingo (22/09), Rafael estará novamente nas pistas, mas para prestigiar as 6 horas de Kart Indoor organizada pelo Ferrari Kart. Lucena estará na equipe dos amazonenses da CB Sports à convite do amigo Cícero Barbosa.

Fonte: Assessoria/Rafael Lucena

Postar um comentário

0 Comentários