Documentário vai celebrar 70 anos do prédio da União Operária

Com duração de 8 minutos, o documentário vai trazer um pouco da história dos 70 anos do prédio, hoje gerido pela UFRR | FOTO: G1 Roraima
Um dos prédios históricos mais admiráveis de Boa Vista terá sua trajetória contada através do documentário “União Operária: Histórias e Memórias”. A iniciativa é da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae) da Universidade Federal de Roraima e será lançado no dia 29, a partir das 16h na sala de cinema do Centro Amazônico de Fronteira. A entrada é franca. 

O documentário foi desenvolvido por meio da Coordenação de Cultura e Eventos e tem duração de 08 minutos, onde se apresenta um pouco de como foi o processo de construção do edifício, a fachada e outros detalhes da obra, por meio dos relatos do senhor João Tributino, um dos operários e fundadores da antiga Associação. Neste ano, o edifício histórico completa 70 anos. 

O prédio está situado na Av. Nossa Senhora da Consolata com Rua Alfredo Cruz – Centro de Boa Vista e foi criado em 15 de novembro de 1949. Apesar do estilo eclético, o edifício possui referência colonial. Seu uso de origem foi de uma associação de um grupo de operários da construção civil, para atividades socioculturais e recreativas. 

O bem é tombado pela prefeitura municipal, lei nº 1184 de outubro de 2009 e hoje é gerido pela UFRR, através da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão, como anexo de arte da Coordenação de Cultura. 

Fonte: UFRR

Postar um comentário

0 Comentários