Roraima sedia Seminário Internacional de Comunicação

A migração em massa da Venezuela será um dos temas do evento | FOTO: Operação Acolhida/ Acnur

Para proporcionar um ambiente de integração e troca de experiências na área de pesquisa em comunicação, a Universidade Federal de Roraima realizará de 21 a 25 de outubro a décima terceira edição do Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT (América Latina). O evento reunirá pesquisadores de seis países: Argentina, Brasil, Equador, Espanha, Uruguai e Venezuela.

São 15 vagas ofertadas e todos ganharão certificação. Os interessados em participar do evento como monitores podem se inscrever no período do dia 16 até o dia 18 de outubro na coordenação do PPGCOM, localizada no Bloco I Sala 129. Nos períodos da manhã e tarde.

A discussão do seminário será baseada nos seguintes temas: Comunicação Sem Fronteiras, o Pensamento Crítico, os Fluxos Migratórios e os Saberes Amazônicos. Durante o Seminário serão realizadas apresentações de trabalhos, conferências e mesas redondas, todas concentradas no auditório Alexandre Borges, campus Paricarana, nos turnos manhã, tarde e noite. 

O foco é compartilhar as experiências e técnicas na pesquisa em comunicação. Para a vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFRR, professora Lisiane Aguiar, o evento representa “uma possibilidade especial para que os alunos possam falar dos trabalhos desenvolvidos na academia, inseridos em debates que vão agenciar novas ideias e troca de saberes, pois vamos estar com pesquisadores de outras áreas da comunicação”.

O público alvo são os pesquisadores e acadêmicos do curso de comunicação social – Jornalismo, mestrandos do PPGCOM e a comunidade externa interessada no assunto.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, bloco I – CCLA, sala 129, das 8h às 12h até esta sexta-feira, dia 18. Os participantes receberam certificados.

A programação completa do evento com dias, horários e trabalhos a serem apresentados podem ser encontradas no site seminarioredeamlat2019.wordpress.com.

Fonte: UFRR

Postar um comentário

0 Comentários