Consulado do Japão fará mutirão de serviços à comunidade japonesa em Roraima

A proposta é aproximar da comunidade japonesa roraimense os serviços comumente oferecidos pelo consulado, sediado em Manaus | FOTO: Divulgação/ANIR

O Consulado Geral do Japão em Manaus trará para Boa Vista no dia 7 de março uma série de serviços úteis à comunidade japonesa local, que conta com mais de 100 famílias. O mutirão vai acontecer na sede da Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR), no período compreendido das 9h às 12h.

Entre os serviços oferecidos são: Solicitação de cadastro para eleição no Japão (somente para aqueles que possuem título de eleitor japonês); solicitação/ emissão de passaportes; solicitação de documentos probatórios (certidão de nascimento, casamento, etc); solicitação/emissão de comprovante de residência; registro de nascimento, casamento, etc. Além de esclarecer dúvidas a respeito de serviço consular.

“A proposta é aproximar da comunidade japonesa roraimense os serviços comumente oferecidos pelo consulado, sediado em Manaus e que, além do Estado do Amazonas, também atende os Estados de Roraima, Acre e Rondônia”, explica o presidente da ANIR, Shiromir Eda.

A sede da ANIR está localizada na Rua das Mangueiras, 477, bairro Caçari. Aqueles que necessitarem esclarecer quaisquer dúvidas a respeito, é necessário entrar em contato com o Consulado. Os canais são: Telefone - 92 3232-2000 (atendimento de segunda a sexta feira a partir das 09hrs ao 12hrs, e das 14hrs às 17hrs). E-mail: consular@na.mofa.go.jp


Postar um comentário

0 Comentários