Seis praias são interditadas como medidas de combate ao coronavírus

A interdição atende às determinações do decreto da Prefeitura de Boa Vista, que entre outras medidas, suspendeu as atividades em balneários da cidade

No último sábado, 21, equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito começaram a interditar praias dentro do perímetro urbano de Boa Vista. No total serão interditadas seis praias. São elas: Caçari, Gnomo, Polar, Curupira, Cauamé e Caranã. 

As praias estão recebendo placas com aviso de restrição sanitária por risco de contaminação. A medida visa evitar aglomerações em locais públicos e reduzir a possibilidade de transmissão do novo coronavírus. 

A interdição atende às determinações do Decreto nº035/E, da Prefeitura de Boa Vista, que entre outras medidas, suspendeu as atividades em balneários da cidade. Quem descumprir as regras está sujeito a penalidades.
  
De acordo com a agente Tercina Uchôa, chefe da Fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), até o momento, as pessoas abordadas pela fiscalização estão entendendo determinação e deixando o local.

“A princípio não estamos tendo muita resistência, quando a gente pede, as pessoas estão saindo. Até agora não foi preciso usar força policial. A fiscalização será feita todos os dias enquanto durar o período do decreto municipal”, esclareceu. 

O comerciante Manoel da Polar trabalha há 13 anos em um dos balneários interditados. Ele disse que é a primeira vez que vê a praia ser “fechada”, mas aprovou a medida. “É uma medida justa, se é pro bem da saúde de todo mundo, tá bom né?! Porque não é bom vender hoje e adoecer amanhã”, disse.


Decreto


O Decreto nº035/E, publicado nessa sexta-feira, 20, suspende as atividades em balneários, parques aquáticos, clubes com piscinas e lagos, além das atividades nas quadras esportivas das praças de Boa Vista. 

Também estão suspensos shows ao vivo, bandas, som mecânico, mesmo ao ar livre, em bares, restaurantes e lanchonetes, pelo período de 15 dias.

Com informações da Comunicação da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários