Escola inova e aplica avaliações dos estudantes em casa

Rhanna Vithoria e sua avaliação: apoio dos pais é fundamental |FOTO: Arquivo Pessoal

Muitos pais ficaram perguntando-se como poderiam ser feitas as avaliações bimestrais durante a quarentena. E ao que tudo indica, o que poderia ser um "bicho de sete cabeças", tornou-se um grande aprendizado, tanto para as crianças, quanto para os pais. 

Durante dois dias, alunos do 2◦ período da escola Reizinho, fizeram suas avaliações de português e matemática em casa, com ajuda das professoras Neuda de Almeida e Marta Almeida que, explicaram com muita atenção todos os passos para a realização dos exames por meio de um vídeo enviado aos pais. 

“O objetivo é que os pais sejam os nossos olhos durante a realização das avaliações e possam ajudar ao filho apenas quando ele estiver com dúvida. A criança deve fazer a sua prova, sozinha, como se estivesse em sala de aula. E graças a Deus, o retorno das provas propostas têm sido um processo satisfatório”, diz Neuda. 

Para Gleicimar Sales Furtado, mãe da aluna Rhanna Vithoria, a escola teve um excelente planejamento de continuar o ensino por meio de videoaulas. “Eu, como mãe, sinto-me segura em poder ajudar no desenvolvimento das atividades. No caso da prova, as orientações enviadas pela professora facilitaram para que eu pudesse dar o apoio necessário. Minha filha conseguiu fazer com muita atenção a sua avaliação. Eu apenas lia os enunciados das atividades”, afirma. 

Colaboração: Bruno Almeida 

Postar um comentário

0 Comentários