Novo decreto libera apresentações ao vivo com até 5 músicos

 

Até então, o máximo permitido era de três pessoas nas apresentações. As novas medidas valem até 31 de julho |FOTO: Andrezza Mariot

A Prefeitura de Boa Vista publicou nesta quarta-feira, 14, um novo decreto que atualiza as normas para a promoção de eventos e apresentações musicais. Entre as medidas apresentadas está a liberação de música ao vivo com grupo composto por até cinco pessoas – anteriormente, o máximo permitido era de três.

 

Além disso, a partir de agora está permitida a participação de no máximo 100 pessoas em festas de aniversários, casamentos, formaturas e congêneres em ambientes abertos ou fechados, públicos e privados, desde que respeitado o limite de 50% de lotação. No decreto anterior, era permitida a participação de apenas 50 pessoas em eventos.

 

Para o músico Gabriel Carreiro, diretor de Promoções e Eventos da Associação dos Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminadores e Auxiliares de Roraima (ASIMUTRR), o novo decreto representa mais uma conquista para a classe artística de Boa Vista, que foi uma das principais prejudicadas com a pandemia.

 

“Este é um grande passo na retomada da dignidade do trabalhador da música local, uma vez que os artistas agora poderão ir em busca do sustento de suas famílias por meio de sua arte. Agradecemos à sensibilidade que o prefeito Arthur Henrique teve com nossa categoria, atendendo nosso ofício e nossa demanda. São várias famílias que agora podem ir em busca de sua subsistência”.

 

Outras medidas

 

Permanecem restrições como o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no período das 5h até meia-noite. Além disso, ainda está proibida a venda de bebidas alcoólicas no sistema delivery da meia-noite às 5h.

 

Quanto a ocupação de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, igrejas, templos e outros ambientes de celebrações religiosas, a capacidade de ocupação segue conforme decreto anterior.

 

As novas medidas valem até 31 de julho. A prefeitura informou que foram levadas em consideração a antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19 na capital para pessoas a partir de 26 anos, a estabilidade de indicadores de casos da doença apresentados pela Vigilância Municipal, e o apoio aos profissionais que trabalham no ramo de eventos, visando minimizar os impactos econômicos que afetaram as atividades comerciais.

 

Os estabelecimentos comerciais que programarem eventos como festas de casamento, aniversário, formatura, batizados e congêneres deverão obter autorização da Vigilância Sanitária do Município com antecedência de 48h (quarenta e oito) horas, devendo o pedido ser feito através do e-mail: devisabv.rr@gmail.com.

 

Com informações da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários