Neuber Uchôa e influenciadoras digitais "soltam a voz" para incentivar vacinação em Boa Vista

 

Por meio da campanha "Vacina Sim", meta da prefeitura é atingir principalmente as pessoas que ainda não se vacinaram e ultrapassar a meta de 80% de imunizados na capital |FOTO: Andrezza Mariot

Boa Vista está avançando a cada dia com a vacinação contra a covid-19 (confira os dados mais abaixo). E pensando em sensibilizar aqueles que ainda não se imunizaram, a Prefeitura de Boa Vista lançou neste sábado (13), a campanha “Vacina Sim!”, uma iniciativa que conta com a parceria do cantor e compositor Nêuber Uchoa e de influenciadoras digitais da capital. 

A campanha consiste em um clipe a ser veiculado em emissoras de TV, rádio e redes sociais, que traz uma versão da canção “Cruviana” de Nêuber, porém com a letra adaptada a uma mensagem de conscientização pela importância da população se imunizar contra a covid-19 e garantir a reabertura das atividades na capital. 

Muito Prazer/ Estou aqui pra pedir/Que você venha pro Posto/Sorriso no rosto/Pra se vacinar”, diz o refrão da música. O clipe foi gravado no Parque do Rio Branco, principal cartão-postal de Boa Vista, e contou com a participação das influenciadoras Anna Lu Barros, Deborah Gurgel, Maria Emília, Mariana Poerschke e Sonja Chacon. 

“Nós avançamos bastante com a imunização na capital, o que permitiu a 4ª etapa de reabertura e flexibilização das atividades do comércio. Mas nós queremos atingir 80% de pessoas totalmente vacinadas, para que mais flexibilizações aconteçam. Por isso, nós lançamos essa campanha, com a parceria das influenciadoras, que têm bom engajamento em suas redes sociais, para nos apoiar nessa iniciativa”, disse o prefeito Arthur Henrique. 

A jovem atriz AnnaLú Barros, 15 anos, é uma das influenciadoras que participaram do clipe. Com 27,5 mil seguidores no Instagram, tem um engajamento bastante expressivo e achou a campanha uma excelente forma de mostrar, não apenas ao seu público, como a toda a população sobre a necessidade de todos estarem vacinados. 

“Foi uma honra. Eu só tenho a agradecer pelo convite de poder participar dessa iniciativa que é tão importante. A pandemia ainda não acabou. Infelizmente, ela ainda é uma realidade. E por isso, é super importante que as pessoas tomem a vacina. E achei super criativo chamarem as influenciadoras para fazer parte desse projeto, para alcançar um público maior, com as digitais, que estão nas redes sociais, onde se encontra a maior parte dos jovens hoje em dia. E eu espero muito que a gente consiga passar essa nossa mensagem e que a gente supere tudo isso juntos”, disse. 


AnnaLu Barros: "A pandemia ainda não acabou. Infelizmente, ela ainda é uma realidade. E por isso, é super importante que as pessoas tomem a vacina" |FOTO: Andrezza Mariot


Assista o clipe:

 

Vacinômetro – De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o dia 11 de novembro, Boa Vista soma 75% de pessoas acima de 12 anos que já tomaram a primeira dose (ou dose única) da vacina contra a covid-19 e 48% com o esquema vacinal completo. 

Virada da Vacina – Em agosto deste ano, a prefeitura promoveu a “A Virada da Vacina BV”, uma ação cultural em prol da imunização contra a covid-19, que fez Boa Vista alcançar a marca de 9.763 doses aplicadas. Enquanto as pessoas se vacinavam, diversos shows musicais aconteciam na Praça do Centro Cívico e no Parque Germano Sampaio.

Postar um comentário

0 Comentários