IBVM - Inscrições para projetos musicais seguem até esta sexta-feira (11)

 

O instituto tem a missão de promover a prática e o conhecimento musical de forma gratuita e solidária |FOTO: Katarine Almeida

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) está com matrículas abertas para os projetos socioculturais em parceria com a prefeitura. O período vai até esta sexta-feira, 11 e as inscrições podem ser feitas no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Praça de Eventos Aderval da Rocha Ferreira, bairro Pintolândia, na Vila Olímpica Roberto Marinho ou na sede do instituto na Praça do Mirandinha. 

Entre os projetos ofertados à população, estão: Orquestra Sinfônica Infantojuvenil, Orquestra de violões, Banda infantojuvenil, Canto Coral, Flauta doce, Percussão e Musicalização, todos voltados a jovens de 7 a 18 anos incompletos. A comunidade adulta conta com os projetos de Canto Coral e o Coral do Servidor, que também é atendido pelo instituto. 

O instituto tem a missão de promover a prática e o conhecimento musical de forma gratuita e solidária, visando o desenvolvimento artístico cultural e a promoção da cidadania de crianças e adolescentes. De acordo com o diretor musical do IBVM, Beany Cabrera, mesmo durante a pandemia, a qualidade do ensino e a dedicação dos professores foram mantidas. 

“Mesmo quando não era possível termos aulas presenciais, o IBVM se manteve firme com seu propósito junto à sociedade. Utilizamos recursos tecnológicos disponíveis. Os alunos, por exemplo, enviavam atividades em vídeos por meio de aplicativos e pelo WhatsApp. Felizmente, desde o ano passado conseguimos ter algumas aulas presenciais e promover alguns eventos. Nosso desafio agora é manter a qualidade que tínhamos antes da pandemia”, disse. 

Documentos necessários – Para se inscrever, é necessário apresentar: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável; cópia do comprovante de endereço atualizado; declaração de matrícula da escola que a criança ou adolescente estuda; número do cadastro único (NIS) caso a família receba benefício social e 1 foto 3x4. 

As aulas se iniciam nesta segunda-feira (14). Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 95 3625-5651 (sede administrativa do IBVM).

 

Postar um comentário

0 Comentários