Animação roraimense concorre a prêmios em festival de cinema. E você pode ajudar!

Este será o décimo sétimo festival a exibir o filme roraimense, sendo o primeiro do Rio de Janeiro



O filme de animação “A inacreditável história do milho gigante”, produzido pela Platô Filmes e dirigido por Aldenor Pimentel, concorre aos troféus de Melhor Filme e Melhor Filme do Público na mostra Todos os Subúrbios, do Festival de Audiovisual Suburbano (FAS), do Rio de Janeiro (RJ), na modalidade on-line, até de 27 de maio.


Das 185 inscrições de todo o Brasil, “A inacreditável história do milho gigante” é o único de Roraima entre os 20 curtas selecionados. Da região Norte, outro filme também estará na programação: “Novembros”, de Dheik Praia. Para votar na animação roraimense, o internauta deve acessar o site oficial do festival, ir até "ENQUETE/ Vote - Todos Subúrbios", abaixo dos filmes, e clicar no título da obra escolhida.


Este será o décimo sétimo festival a exibir o filme roraimense, sendo o primeiro do Rio de Janeiro. Até agora, a animação já ganhou cinco prêmios nacionais e internacionais e foi exibido em festivais de cinema nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Nigéria, em Estados de todas as regiões brasileiras, exceto região Sul, além de exibições on-line.


“A inacreditável história do milho gigante” é um curta-metragem de cinco minutos, totalmente produzido em Roraima e finalizado em 2021. Contou com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, após aprovação no Edital Laucides Oliveira de Audiovisual, lançado em 2020 pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-RR).


O enredo do filme roraimense é inspirado em poema homônimo de Aldenor Pimentel. Na história, no meio do lavrado, uma pequena formiga encontra um milho gigante. O Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro, o que deixa a formiga em um dilema: confiar ou não no seu maior predador?

 

Colaboração: Aldenor Pimentel

 

 


Postar um comentário

0 Comentários